Centro Universitário Mario Pontes Jucá adere ao FISU Healthy Campus

Após o ingresso da UNIP e da Universidade de Rio Verde (UniRV), no programa Healthy Campus (HC) da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), o Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) também aderiu a proposta, e agora faz parte do time de Instituições de Ensino Superior brasileiras no programa. A Instituição, localizada em Maceió – AL, oferta 12 cursos de bacharelado, 1 curso de licenciatura, 5 cursos tecnológicos e 16 cursos à distância – além de programas de pós graduação.

Fátima Lippo, pró reitora de extensão do UMJ, conta que a motivação para aderir ao programa veio do desejo de disseminar as ações e posicionar cada vez mais a marca da Instituição na sociedade; “divulgando suas potencialidades, ratificando sua missão, e fortalecendo o tripé ensino, pesquisa e extensão – cujos frutos podem contribuir para o desenvolvimento regional, e instigar outros congêneres fora de sua atuação territorial”, reforça Fátima.

A pró reitora também destaca que a abrangência do programa, é de grande valia para a Instituição, uma vez que aborda desde a perspectiva de melhoria da gestão, ao desenvolvimento de ações planejadas em prol da sustentabilidade ambiental, da qualidade de vida de sua comunidade interna, até o incentivo a pratica esportiva – a fim de promover uma visão holística de desenvolvimento profissional dos alunos. “Dessa forma, acredito que alcançar essas premissas expandirá ainda mais nossas ações rumo a internacionalização de projetos em parcerias com outras instituições de ensino, que também aderiram ao programa Health Campus”, completa.

Além de ser benéfico para a Instituição, o FISU HC também agrega ao cotidiano dos estudantes universitários, uma vez que tem como objetivo impactar de maneira positiva o estilo de vida e o bem-estar de estudantes universitários ao redor de todo o mundo, através do fomento a atividade física e de escolhas saudáveis dentro dos campi.

“A troca de experiências é antes de qualquer coisa um processo de aprendizagem e aprimoramento. A partir da implementação desse programa, temos a expectativa, a exemplo de outras parcerias já firmadas, que nossos alunos buscarão participar intensamente, a fim de ampliar sua experiência; trocando ideias com estudantes de outras instituições de ensino vinculadas ao programa. Com isso, poderão ampliar sua visão de uma vida saudável, do zelo ao meio ambiente, da prática de esportes e atividades físicas, e o conhecimento de práticas de gestão inovadoras e atuantes”, finaliza Fátima.

Clique aqui para saber mais sobre o FISU Healthy Campus!

NOTÍCIAS RELACIONADAS