Primeira edição do FISU Championship Beach Sports vai acontecer em setembro no Rio de Janeiro
Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), visitou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e presenteou Paulo Wanderley, presidente da instituição, com uma camisa promocional do primeiro FISU Championchip Beach Sport, que será realizado de 2 a 8 de setembro no Rio de Janeiro.
No encontro, os presidentes discutiram sobre as modalidades que estarão presentes na competição e a importância dos esportes outdoor. Cabral ainda explicou o programa completo para Wanderley, que, em seguida, reafirmou o apoio ao esporte universitário brasileiro.
“O presidente Paulo Wanderley é um entusiasta do esporte universitário. Ele, inclusive, já foi presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba, e confirmou o apoio do COB à realização dos jogos no Brasil”, contou Cabral.
O encontro é importante já que o COB é o principal parceiro esportivo da Confederação, além de ser a maior entidade esportivo do Brasil.
“O Beach Games vai acontecer logo após as Olimpíadas. Por isso, precisamos muito do suporte do sistema olímpico para que possamos ter as melhores condições, principalmente técnicas, para realizar um grande evento”, explicou Cabral.
Pioneirismo
Com a realização dos jogos, o Brasil entra para a história mais uma vez, sendo pioneiro e lançando mais um evento no calendário da FISU.
Além disso, o Brasil também foi o primeiro país a realizar o Mundial Universitário de Futsal. Nela, o país é hexacampeão no naipe masculino e pentacampeão no feminino.
Em 2018, a CBDU realizou a primeira competição universitária internacional, o FISU America Games. E, mais recentemente, em 2020, organizou o FISU Challenge eSports Football, primeiro campeonato internacional da modalidade.
Sobre o FISU Championship Beach Sports
A primeira edição da competição vai acontecer de 2 a 8 de setembro no Rio de Janeiro. Os locais de competição serão a Praia de Botafogo e o Arpoador.
A expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas de 50 países para competir em seis modalidades: vôlei de praia, futebol de areia, handebol de areia, beach wrestling, beach tennis e surf.
Visite o site oficial da competição clicando aqui.