Curso de Gestão e Planejamento do IBDU chega ao fim

Oferecido pela CBDU, curso do IBDU durou cinco meses e contou com a participação de 32 pessoas

Funcionário da CBDU apresenta trabalha final no curso do IBDU
Foto: Guilherme Taboada/CBDU

Na segunda-feira (24), 32 participantes do curso de Gestão e Planejamento para Entidades do Esporte Universitário apresentaram o trabalho de conclusão. O encerramento do curso, que é oferecido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário através do Instituto Brasileiro do Desporto Universitário (IBDU), é um marco importante na capacitação de gestores e instituições envolvidos no cenário esportivo universitário brasileiro.

Em colaboração com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o programa visa aprimorar as habilidades dos participantes para melhorar o desenvolvimento do esporte universitário em seus respectivos estados.

Além dos funcionários e colaboradores da Confederação, presidentes das Federações Universitárias Estaduais (FUEs) também fizeram questão de participar do projeto.

“O curso é importante porque nós estamos proporcionando aos gestores das Federações uma qualificação cada vez melhor para que eles possam desenvolver o esporte universitários em seus estados”, explicou Sandro Melo, coordenador Educacional da CBDU.

Com duração de cinco meses e cinco módulos, o curso foi feito de forma online, mas finalizado presencialmente. Nas apresentações dos trabalhos finais, os participantes puderam compartilhar os conhecimentos adquiridos das diversas realidades que existem dentro do contexto esportivo universitário brasileiro.  

É a primeira vez que o curso acontecendo neste formato, mas, mesmo sendo um projeto piloto, foi um sucesso. Tanto as instituições quanto os participantes demonstraram satisfação com a troca de experiências realizada durante o período de atividades.

Leia também:
Primeiro curso do Instituto Brasileiro do Desporto Universitário é oferecido pela CBDU
Confira como foi o último dia do curso de Gestão e Planejamento para Entidades do Esporte Universitário

NOTÍCIAS RELACIONADAS