JUBs Atléticas: penúltimo dia de competição é marcado por finais eletrizantes

Nesta sexta (4) foi disputado as finais de futevôlei, fut7, cabo de guerra, entre outras modalidades

Por Julita Bittencourt – Voluntária

A primeira edição dos JUBs Atléticas, continua a todo vapor em Maceió. A competição está chegando ao final e, neste sábado (4), foram disputadas as finais de futêvolei, cheerleading, beach tennis duplas mistas, futebol 7, entre outras modalidades.

As atletas da Akademus, de Educação Física da UFAL, conquistaram o troféu e o primeiro lugar no fut7 invictas. Elas ganharam os dois jogos que disputaram. A medalha de prata ficou para a Fortuna de Economia da Urca/CE e o bronze para Halterada da UFPE. Também deu Alagoas no fut7 masculino. Os jogadores da atlética Saúde da UMJ superaram a equipe da Fortuna de Economia da Urca/CE, que ficou com o segundo lugar. O bronze ficou para a atlética Lendária da UFRN.

Modalidade nova e eletrizante, as finais do cabo de guerra deram o que falar. Os implacáveis da UESB não desistiram e foram até as últimas forças para conquistar o ouro. O segundo lugar ficou para a atlética Engrenada do IFRN. Já o bronze foi conquistado pela Akademus da UFAL.

O atleta da Implacável, Halison Antony, emocionado, falou sobre a emoção de conquistar o primeiro lugar no cabo de guerra.

“Só tenho a agradecer a Deus e à minha equipe, porque ficamos com medo de não passar, mas tivemos força, confiança e sintonia. Ao longo do tempo nós fomos conversando tentando ajeitar as técnicas e no final deu certo. Foi uma energia, uma sintonia indescritível, é emoção pura!”, afirmou o estudante.

No xadrez masculino o pódio foi formado apenas por Alagoas. Lucas dos Santos, da Predadora, garantiu a medalha de ouro. Enquanto a prata ficou para João Vitor Ferreira da Marechais, e o bronze, para Josué Medino da Matemaníacos.

Já no naipe feminino, o primeiro lugar foi para Jadiane Martiliano, da atlética Impetuosa do Rio Grande do Norte. O segundo lugar foi para Rayane Santos, da Implacável/BA. O terceiro lugar foi composto pela representante da casa, Fabiana Yasmine, da Assustadora-AL.

Também deu dobradinha alagoana no pódio do beach tennis duplas mistas. No primeiro lugar com a dupla da Atlética Furiosa, formada por Laila Vieira e Ricardo Motta. O segundo lugar ficou para a atlética Alfa-Adrenérgica, composta por Caroline Sarmento e Pedro Guimarães. Enquanto a atlética Carango, de Sergipe, ficou com o terceiro lugar com a dupla Vitória Castro e Francisco Cruz.

Ainda nas quadras de areias do JUBs Atléticas, também foram disputadas as finais do futevôlei. Laura Oliveira e Vitória Castro, da Carango/SE, foram as campeãs e subiram no lugar mais alto do pódio. A prata ficou para as cearenses Maria Eduarda e Ana Bruna da Fortuna de Economia da Urca/CE.

No masculino, o ouro ficou com Thiago Silva e Fernando Costa da atlética Cactus, da UNI/RN. Já a prata ficou para Ítalo Silveira e Alef Vieira da atlética Míron, da Unileão/CE. O bronze ficou para a dupla da atlética da UFG, Yan Abrão e Luiz Ricardo.

Neste terceiro dia de competição também foi realizado o tênis de mesa. No individual feminino a grande campeã foi Vitória Castro da Carango/SE. O segundo lugar ficou para a Sarah Sousa da Akademus/AL e o bronze foi para Ines Yara da Fortuna de Economia/CE.

No individual masculino, a medalha de ouro foi conquistada por Guilherme Santos da atlética Hipertensa, da UEG. A prata ficou com Nicolas Reboulças da Alfa-Andrenérgica/AL e o bronze com Gabriel Freitas da Halterada/PE.

Já nas duplas mistas do tênis de mesa, a grande vencedora foi a atlética Akademus/AL com a dupla Sarah Sousa e Samuel Rodrigues. O segundo lugar do pódio ficou com Ines Yara e Davi Soares, da Fortuna de Economia/CE. A medalha de bronze ficou com a dupla Daniel Cerqueira e Vitória Castro da Carango/SE.

_____________________

Os JUBs Atléticas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS