Nota oficial sobre a faixa etária para eventos CBDU – Temporada 2021

Diante do cancelamento do JUBs Temporada 2020 e, considerando que: 1. essa resolução tem como uma de suas consequências a não participação de milhares de estudantes atletas de todo o Brasil nos eventos da temporada cancelada, e 2. que o objetivo da CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário é sempre ofertar aos estudantes atletas as melhores condições para as competições universitárias, a CBDU resolve:

– Permitir que estudantes atletas nascidos entre 1/1/1995 a 31/12/2003, participem dos eventos da CBDU na Temporada 2021;

– Para as modalidades com eventos seletivos para as competições internacionais (FISU e FISU AMERICA), a faixa etária será para os nascidos entre 1/1/1996 a 31/12/2003;

– Estudantes atletas que estejam dentro da faixa etária citada acima, mesmo que tenham se graduado no segundo semestre do ano de 2020, também terão direito a participar nos eventos da Temporada 2021.