Alim Maluf Neto é reeleito presidente da FISU America

Eleição, que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com a presença de 19 países

Alim Maluf Neto, presidente da FISU America, na Assembleia Geral 2024 da entidade
Foto: Beto Noval/CBDU

Neste domingo (24) Alim Maluf Neto, vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), foi reeleito presidente da FISU America por 14 votos a 5. O mandato tem duração de 4 anos.

A eleição aconteceu na Assembleia Geral da entidade, no Rio de Janeiro. Foram eleitos também Fred Asprilla, da Colômbia, como vice-presidente, Maria Inés Goméz, da Argentina, como tesoureira, e America Alvarado, de Honduras, como Secretária Geral.

Como assessores, foram escolhidos Alex Funes, de El Salvador, Gernot Hecht, do Chile, Ian Pritschard, de Trinidad e Tobago, Cristian Romero, do Peru, e Gabriel Valdes, do Panamá.

Os 19 países presentes na Assembleia foram Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Peru, Panamá, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras, Mexico, USA, Canadá, Republica Dominicana e Cuba.

“Gostaria de agradecer a todos os países que confiaram na nossa gestão no último mandato. Mostramos o trabalho de desenvolvimento e união na FISU America e nosso filiados querem essa continuidade. Vamos buscar fortalecer o continente no que diz a respeito à competições, participação e realização de eventos educativos, porque não somos só uma entidade de esportes, somos uma entidade também educacional. É importante fortalecer ainda mais o desenvolvimento do nosso esporte universitário”, disse Maluf Neto.

Assista ao pronunciamento do vice-presidente da CBDU e presidente da FISU America, Alim Maluf Neto.

FISU America

A FISU America é a entidade máxima do esporte universitário nas Américas do Sul, Central e Norte. Desde sua criação, a entidade tem como objetivo principal promover os valores do esporte e fomentar a prática esportiva em todos os países do continente, em harmonia com o espírito universitário.

Veja também:
CBDU realiza Assembleia Geral Ordinária 2024
CBDU e CBV se reúnem para traçar estratégias de desenvolvimento

NOTÍCIAS RELACIONADAS