Após Curitiba e Recife oficializarem candidatura, Aracaju entra na lista para sediar os JUBs em 2024

Desde 2014 Sergipe não recebe uma etapa dos Jogos Universitários Brasileiros. Durante reunião realizada na segunda-feira (05) com o Governador do Estado de Sergipe, Fábio Mitidieri, no Palácio dos Despachos, em Aracaju, o presidente da CBDU, Luciano Cabral apresentou o projeto dos JUBs para todos os representantes do desporto estadual que estiverem presentes, como vem fazendo em todas as apresentações nas cidades que demonstram interesse em sediar o evento.

Na edição de 2022 dos JUBs, em Brasília, a competição contou com aproximadamente 6,5 mil atletas inscritos, dos 27 estados do país, que participaram em 30 modalidades, sendo quatro paralímpicas. “A realização de uma competição do porte dos JUBs em Sergipe não apenas expande nossos potenciais turísticos, já que se trata de um evento que conta com a participação de cerca de sete mil pessoas, mas, também, contribui com o aquecimento da economia, pois toda uma gama de serviços é contemplada”, destacou o governador Fábio Mitidieri, que já participou de algumas edições dos JUBs como atleta. 

Luciano Cabral destaca a estrutura da cidade para receber os jogos, que experienciou, recentemente, uma competição com níveis parecidos aos JUBs. “No ano passado, Aracaju sediou os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), evento que tem exigências similares às nossas, ou seja, é uma cidade que já foi testada e aprovada para receber uma competição como os Jogos Universitários Brasileiros”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS