Curitiba se candidata para ser sede dos JUBs 2024

Nesta Sexta-feira (19), o presidente da CBDU, Luciano Cabral, aproveitou o momento em Curitiba – que sedia até o dia 28 os JUBs Futebol, Futebol 7 e Rugby 7 – para apresentar o projeto dos Jogos Universitários Brasileiros durante reunião na prefeitura da cidade, que se candidatou para sediar os Jogos Universitários Brasileiros de 2024. Alguns representantes das secretarias municipais, da rede hoteleira e também da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) estiveram presentes.

A última edição dos JUBs em Curitiba, no formato que existe atualmente e com todas as modalidades, aconteceu em 2003, exatamente 20 anos atrás. Luciano Cabral salienta e comemora o interesse em que grandes capitais estão demonstrado em receber o evento.

“Para a CBDU esse tipo de reunião é extremamente importante, porque é uma cidade que tem expertise em grandes eventos, dotada de ótimos equipamentos esportivos e tem uma rede hoteleira suficiente e adequada para receber os JUBs, além de ser um dos principais destinos do nosso país”.

A CBDU está considerando todas as cidades que sinalizaram interesse e tem pressa para bater o martelo sobre o novo local. “Esse é um momento de receber e coletar as propostas de candidatura, para que a gente possa considerar a que apresentar as melhores condições, mais segurança e definir o mais rápido possível qual será a sede de 2024”, finaliza Luciano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS