CBDU Social: doações serão arrecadadas nos JUBs Praia 2023

Kits serão entregues ao projeto Cuidar +, de São Luís  

Inserido no regulamento geral dos JUBs Praia 2023, a ação social pretende arrecadar kits com quatro itens que serão doados pela Federações Universitárias Estaduais. Na edição deste ano dos Jogos Universitários Brasileiros, o projeto que participará é o Cuidar +, uma iniciativa da primeira dama de São Luís, Graziela Braide.

O projeto foi desenvolvido em 2021 arrecadando donativos para crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, que enfrentaram dificuldades por conta da pandemia da COVID-19. O Cuidar + conta com o apoio de todas as secretarias municipais, além de parceria privada, que visam proteger e dar assistência às pessoas contempladas.

“O Cuidar + nasceu da vontade de querer transformar São Luís, por meio de ações concretas, em uma cidade ainda mais humana. A pandemia nos trouxe momentos difíceis e, mais do que nunca, nos despertou ainda mais para a necessidade de apoiar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Essa é a nossa missão com esse projeto, que tem atuação em todas as áreas para cuidar mais da nossa cidade”, destaca Graziela Braide, idealizadora e coordenadora da iniciativa. 

A entrega dos Kits devem ser feitas do ato do credenciamento e o itens são: 

01 sabonete;

01 pasta de dente (mínimo 50 gramas);

01 escova de dente;

01 lâmina de barbear.

Na ação de 2022, os JUBs Praia arrecadaram 100 quilos de alimentos que foram destinados ao projeto Irmão Lourenço, de Aracati, no Ceará, sede da competição. Desde 1995 a iniciativa beneficia e oferece a crianças um espaço de acolhimento, lazer e socialização, além de também fornecer marmitas a catadores de lixo da cidade.

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS