Gêmeas conquistam ouro no futevôlei; confira todos os pódios dos JUBs

Sempre juntas! É assim que Tainah e Yasmin Tenório definem a rotina, dentro e fora das arenas do futevôlei, como também da sala de aula. As duas praticam a modalidade há pouco tempo, somente dois anos. Na estreia nos JUBs Praia, já conquistaram o primeiro lugar defendendo as cores da UniESP, da Paraíba. As irmãs estão no último ano do curso de Educação Física e começaram competir por um acaso.

O técnico Henrique Alexandre, que pratica o esporte há muito tempo, reparou no talento das atletas durante uma de suas idas à praia. “Foi por acaso. Elas jogavam vôlei na época. Vi que elas tinham muito talento e também já treinavam há algum tempo. Aos poucos, fui conhecendo as meninas e convidei para o futevôlei. Elas gostaram da modalidade e hoje estamos aqui. Elas são muitos focadas e sabem o que querem”, conta.

“Desde sempre foi eu e ela para tudo, tanto no vôlei, quanto na vida e também agora no futevôlei. Não tinha como ser com outra pessoa, somente ela. A gente sempre gostou muito de praia e amamos muitos esportes, mas queremos ingressar ainda mais no futevôlei. Treinamos muito, todos os dias e saímos vitoriosas daqui, nessa estrutura incrível que não é qualquer campeonato que tem “, comenta Yasmin.

Confira todos os pódios dos JUBs Praia 2023 aqui!

_______________

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS