Hotéis de São Luís recebem selo de qualidade CBDU

O selo faz parte do programa de capacitação Bem Receber

A preparação para os JUBs começa muito antes do esperado para garantir a todos os participantes a melhor experiencia possível durante a competição. Para os JUBs Praia 2023, em São Luís, no Maranhão, 14 hotéis estão recebendo as delegações de 24 estados inscritos no evento. Mas antes de tudo começar, todo eles receberam uma capacitação através do programa Bem Receber, que tem como objetivo preparar a rede hoteleira da região para a recepção de grandes eventos esportivos.

Placas instaladas nos hotéis indicam que o equipamento recebeu a certificação do Bem Receber
Foto: CBDU / Rahyanne Rocha

Paulo Souza, Gerente de Logística da CBDU, é responsável por aplicar a capacitação. “O treinamento tem o intuito de qualificar os hotéis para que eles recebam eventos esportivos de alto rendimento. Nós treinamos todo o pessoal da recepção, equipe de alimentos e bebidas, além da equipe de comercial e eventos dos hotéis para gerar ações que se diferenciem na recepção e acolhimento das delegações que participam da competição”.

Gerente comercial do Veleiros Mar Hotel, Izabel Cristina Melo conta que a cidade já esperava e precisa receber um evento que movimentasse a capital, como os JUBs têm feito. “São Luís estava muito necessitada de um evento que alavancasse as divulgações do nosso estado. Eu não sei dimensionar como os jogos têm trazidos para a gente uma esperança muito melhor de hospedagem, de sucesso e de reaver o que nós perdemos durante os anos que ficamos parados por conta da pandemia. O treinamento que recebemos foi muito satisfatório. Nós sabemos que o Bem Receber é o que importa para a hotelaria. Nada melhor do que a gente ter um cliente que saia altamente satisfeito”.

A ação tem deixado um impacto super positivo na rede hoteleira do local. Por meio da capacitação do Bem Receber, os hotéis de São Luís puderam ter acesso a um atendimento de qualidade que está de acordo com padrões de alto nível no mundo todo, como explica o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos. “Esse projeto visa fazer com que a rede hoteleira esteja dentro dos padrões internacionais sobre hospitalidade, que é um atendimento criativo e inovador, colocando cada vez mais os equipamentos turísticos de São Luís dentro de um patamar de excelência”.

_____________________

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS