Delegação do Ceará garante pódio em todas as categorias do Futmesa

Por Assessoria JUBs Praia 2022

Atleta da seleção brasileira sobe duas vezes ao lugar mais alto do pódio

Na novidade desta edição dos JUBs Praia, a UniAteneu, do Ceará, comandou o lugar mais alto do pódio em todas as categorias da modalidade:  dupla mista, masculino e feminino. Milene Magalhães, de 22 anos, é atleta da seleção brasileira e foi um dos destaques dos jogos. Além do futmesa, ela também pratica o Beach Soccer – em 2021, foi campeã  da Copa Intercontinental de Beach Soccer, na Rússia, e campeã brasileira com a equipe do São Pedro/ES. Nos JUBs Praia 2022, a atleta venceu na categoria feminina e também  conquistou o primeiro lugar na categoria mista.

Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

“Estou feliz e grata com o objetivo alcançado ao lado das minhas duplas Larissa e China em uma modalidade que é nova nos JUBs. Além disso, levar o nome da instituição UniAteneu no lugar mais alto do pódio e provar que todo esforço é recompensado quando você se doa para empenhar-se no seu melhor papel”, afirmou.

A coordenadora de esportes da delegação, Fernanda Gomes, avaliou o desempenho dos atletas: “Não sabíamos do nível dos adversários, mas estávamos muito confiantes nos nossos atletas. Eles são muito dedicados e comprometidos. Nossa surpresa foi a dobradinha do misto, ficamos muito felizes, pois os 4 chegaram no pódio”, conclui. 

Confira os pódios de todas as categorias:

Feminino

1º UNIATENEU-CE

2º UNINASSAU-PB

3º UNISALES-ES

Masculino
1º UNIATENEU-CE

2º UFRN-RN

3º UFS-SE

Dupla mista

1º UNIATENEU-CE 1

2º UNIATENEU-CE 2

3º UNINASSAU-PB 2


Os JUBs Praia 2022 acontecem de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS