Inscrições abertas para o voluntariado dos JUBs Seletivas, em Brasília

Você que gosta de esportes e deseja viver toda a experiência de uma competição, pode se candidatar para o programa de voluntariado dos JUBs Seletivas, que vão acontecer em Brasília, de 11 a 15 de junho. As vagas estão limitadas a 50 candidatos, que terão alimentação garantida (almoço e jantar), além de receber certificado com horas complementares. As inscrições são feitas através do link e se encerram no próximo dia 07.

Os JUBs Seletivas vão receber as modalidades atletismo, atletismo paralímpico, natação, natação paralímpica, badminton, badminton paralímpico, saltos ornamentais e taekwondo. As modalidades convencionais garantem vaga para os Jogos Mundiais Universitários, que vão acontecer em Chengdu, na China, de 28 de julho e 08 de agosto.

Para participar, é necessário atender os seguintes requisitos para cada área desejada:

Imprensa –  Estudantes universitários ou pessoas já formadas nos cursos de comunicação social e/ou jornalismo de todo o Brasil. Atividades desempenhadas: cobertura jornalística dos jogos; entrevista com atletas e produção textual para o site da CBDU.

Mídias Sociais –  Estudantes universitários ou pessoas já formadas nos cursos de comunicação social, jornalismo, publicidade e propaganda e áreas correlatas, e com experiência em gerenciamento de redes sociais de todo o Brasil. Atividades desempenhadas: produção de conteúdo para as mídias sociais da CBDU (Instagram, Twitter e TikTok) e apoio a área de imprensa (compartilhamento de notícias).

Esportes – Estudantes universitários ou pessoas já formadas no curso de Educação Física de todo o Brasil. Atividades desempenhadas: auxiliar na supervisão das arenas de competições e materiais; auxiliar na classificação das modalidades; auxiliar na montagem de boletins informativos e dar suporte à arbitragem.

Saúde –  Estudantes universitários ou pessoas já formadas de todo o Brasil nos cursos de fisioterapia, enfermagem e/ou medicina. Atividades desempenhadas: acompanhar e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários; acompanhar o atendimento aos atletas durante as competições; auxiliar na logística dos materiais da equipe de assistência à saúde e auxiliar na escala de jogos e planilhas da equipe de assistência à saúde.

Produção – Estudantes universitários ou pessoas já formadas de todo o Brasil com afinidade na produção/organização de eventos – válido para qualquer curso/área. Atividades desempenhadas: auxílio na produção do evento (jogos e área de convivência); auxílio na execução de ações de experiências de marcas parceiras e auxílio na realização do cerimonial de premiação.

_____________________

Os JUBs Seletivas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU),  Ministério do Esporte, Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS