Pódio brasileiro no vôlei

É ouro! Onda verde e amarela invadiu o México durante a passagem do vôlei pelo II FISU America Games. As equipes masculina e feminina conquistaram o lugar mais alto do pódio nas disputas que aconteceram nesta quarta-feira (19). O time feminino venceu o clássico contra a Argentina por 3×1. O masculino derrotou o México pelo mesmo placar.

“Foi o segundo campeonato e o segundo título contra a Argentina. Tinha um peso, é um clássico, mas a gente conseguiu manter o nosso ritmo durante o campeonato inteiro, mesmo que curto. É só felicidade. Eu acho que a gente queria muito, curtiu muito e deu tudo certo”, detalha Camila Mesquita.

Foto: Célio Júnior / CBDU

“É gratificante. A gente sabe a importância desse campeonato para nós. A gente vem em uma preparação dura e o resultado está aí. Viemos impor nosso jogo e, graças a Deus, pudemos sair daqui com a vitória”, afirma o levantador da equipe, Marcos Alves.  

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil (COB). Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS