38º JOGOS UNIVERSITÁRIOS GAÚCHOS REÚNEM 1.345 PARTICIPANTES

38º Jogos Universitários Gaúchos reúnem 1.345 participantes

Evento foi realizado durante o mês de junho nas cidades de Porto Alegre e Canoas

FEEVALE levou o título do voleibol masculino. Foto: FUGE

Entre os dias 03 e 25 de junho, a Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) realizou a 38ᵃ edição dos Jogos Universitários Gaúchos – JUGs, seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em outubro, em Goiânia. A competição reuniu, em Porto Alegre e Canoas, 1345 representantes de 26 Instituições de Ensino Superior gaúchas, que disputaram 11 modalidades esportivas. Nesta edição, a Federação passou a incluir o Futebol e o Rugby 7, atendendo ao movimento esportivo universitário gaúcho.

UFRGS é a campeã geral na natação. Foto: FUGE

Campeãs:

UFRGS (Atletismo, Judô, Natação,Tênis de Mesa e Voleibol feminino);

FEEVALE (Futebol masculino, Futsal feminino, Futsal masculino e Voleibol masculino);

UFPEL (Basquete feminino, Handebol masculino e Rugby 7 masculino);

UNISC (Basquete masculino);

ULBRA (Handebol feminino);

UFSM (Xadrez).

ULBRA foi a campeã no handebol feminino. Foto: FUGE.

“Conseguimos obter pleno êxito no evento, graças ao empenho e à dedicação dos gestores desportivos das IES, que organizaram as suas representações apesar da omissão do Governo do Estado em investir os recursos destinados ao esporte educacional e escolar universitário”, afirmou o presidente da FUGE, João Guilherme de Souza Queiroga.

Os JUGs, além de seletiva para o JUBs, têm por finalidade a promoção da integração das Instituições de Ensino Superior por meio de atividades desportivas, o desenvolvimento do intercâmbio desportivo e o estímulo ao congraçamento entre os estudantes universitários, visando o seu desenvolvimento integral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS