CONFERÊNCIA NORTE: TARDE DO FUTSAL TERMINA COM DOIS W.O E DUAS GOLEADAS

Destaque fica com os times de Manaus, Ciesa e Uninassau que aplicaram goleadas

Por Ignez Alessandra Costa Gil Maia e Olga Karolina Mesquita da Silva (Programa Jovens Jornalistas)

Destaque do jogo Uninassau-AM. Elisa Amorim

Os primeiros jogos de Futsal na Vila Olímpica de Manaus da tarde desta quarta-feira (07) foi marcado pela falta de jogadores. Duas equipes não compareceram na quadra, mas quem estava na Vila Olímpica, não saiu insatisfeito. Os times dos jogos das 14h10 e 16h compareceram e fizeram os gols que a torcida estava esperando. A Uninassau-AM fez 4 a 0 nas meninas do IFRR-RR, e os meninos do Ciesa-AM aplicaram uma goleada de 14 a 4 na Universidade Estadual do Amapá (UEAP-AP).

No jogo das 11h30 do masculino, os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR-RR) enfrentariam a Escola Superior Madre Celeste (ESMAC-PA), porém infelizmente os participantes da ESMAC-PA não conseguiram chegar a tempo para a partida, assim dando a vitória ao time roraimense. Em seguida aconteceria a partida feminina, onde Universidade Federal do Acre (UFAC-AC) jogaria contra Universidade Federal do Tocantins (UFT-TO), que por sua vez, também não compareceu no local, deixando a UFAC-AC mais perto da final.

Após esses dois jogos que terminaram com W.O, felizmente as equipes seguintes compareceram. Às 14h10 as meninas do Uninassau-AM e IFRR de Roraima, se enfrentaram. As manauaras entraram em quadra pressionando as adversárias. E logo no começo do jogo, Elisa Amorim chutou pela esquerda e abriu o placar para a Uninassau. Depois disso, só o time de Manaus jogava, pressionava a goleira Karina que salvava o time de Roraima. Deise Souza fez o segundo, minutos depois Geovana ampliou para 3×0, e fechando a conta, de novo Elisa, fazendo seu segundo gol na partida e terminando o jogo por 4 a 0 para a Uninassau de Manaus.

A destaque da partida, Elisa Amorim afirmou que: “Foi um jogo desde o início difícil, mas graças a Deus conseguimos fazer o placar, 4×0 para sair com a vitória” declarou a camisa 10 da Uninassau-AM.

Depois da partida do feminino, veio o masculino às 16h. O Ciesa de Manaus enfrentou a equipe da Universidade Estadual do Amapá (UEAP-AP). O jogo se desenhou já nos minutos iniciais, com gol do Luiz Andrade para o time manauara, e depois o Ciesa-AM deslanchou, fez 6 a 0 quase num piscar de olhos. O time do Amapá, até tentava fazer gols e pressionar o adversário, mas só levava gols, tamanha era a pressão que o Ciesa pregavam. E o jogo terminou, Ciesa-AM 14 x 4 UEAP-AP. Resultado mais que satisfatório para a equipe de Manaus, que jogou melhor e goleou.

Confira os resultados de todos os jogos de hoje:

JUBs 2019 – Conferência NORTE

NOTÍCIAS RELACIONADAS