ALIANÇA-PI É A CAMPEÃ DA SEGUNDA DIVISÃO DO HANDEBOL MASCULINO NO JUBS

Aliança-PI é a campeã da segunda divisão do Handebol masculino no JUBs

Equipe piauiense conquista o título da modalidade, que lhe garantiu o acesso à primeira divisão no ano que vem

Por Vitor Costa- Programa Jovens Jornalistas CBDU

Em cerimônia realizada no final da manhã de hoje (28), foram entregues os troféus e as medalhas às equipes melhores colocadas da segunda divisão masculina do Handebol nos Jogos Universitários Brasileiros.

O evento aconteceu no Boulevard dos Atletas, e contou com a presença de atletas de outras modalidades, que assistiram à equipe Aliança-PI receber o troféu de grande campeã do torneio. O time bateu na final a equipe da UNINILTONLINS-AM, que ficou com o vice-campeonato, enquanto que a UFRN-RN terminou em terceiro lugar.

Após a premiação, o jogador da equipe piauiense Kaique Sá expressou sua alegria ao falar sobre a conquista do título: “Foi uma satisfação muito grande para nós sair da nossa terra, conseguir vencer nossos jogos e sair campeã, o que faz abrir muitas portas para nós” concluiu o competidor.

Já pelo lado adversário, o atleta Diego Rafael comemorou o vice-campeonato, destacando a superação da equipe manauara, que teve vários desfalques ao longo do torneio. “O segundo lugar representou uma superação, porque tivemos muitos atletas nossos machucados, e apesar de tudo conseguimos manter o nível”, finalizou Rafael.

Jaedson Santos, da UFRN-RN, celebrou a conquista da terceira colocação da equipe potiguar no pódio. “Esse terceiro lugar serviu para mostrar às equipes das outras divisões como a consequência de um trabalho bem feito pode dar resultado”, expressou o atleta.

O primeiro e o segundo colocados do torneio garantiram o acesso para a 1ª divisão da modalidade no ano que vem, quando será a próxima edição do JUBs, que será disputado na cidade de Maringá no estado do Paraná.

NOTÍCIAS RELACIONADAS