ANUNCIADA SEDE DA UNIVERSÍADE DE VERÃO 2021

O Comitê de Direção 2018 da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) se reuniu essa semana na cidade de Braga, em Portugal e a sede da Universiade de Verão de 2021 estava no topo da agenda.

Com uma delegação de Chengdu, China, participando do encontro, o anúncio da cidade sede para 2021 começou a ser desenhado. O presidente da FUSC, Xue Yanqing, fez ás honras e apresentou a candidatura de Chengdu 2021 durante a reunião.

“Chengdu é uma cidade que está aberta ao mundo”, disse o prefeito Luo Qiang. “Chengdu é também uma cidade que abraçou os jovens e o esporte, tanto para novas práticas esportivas quanto para eventos mais tradicionais. Chengdu também é um importante centro de aprendizado. Estamos muito ansiosos para reunir todos esses elementos de forma harmoniosa, para que os jovens que vêm para cá em 2021 voltem para casa tendo cumprido suas ambições esportivas e com um entendimento maior que os servirá por muitos anos ”.

“Foi uma grande honra ter o prefeito de Chengdu, o sr. Luo Qiang, e seus colegas se juntando a nós aqui em Portugal para compartilhar sua vontade de sediar a Universiade 2021”, disse o presidente da FISU, Oleg Matytsin. “Claramente, Chengdu é uma cidade com uma rica história e um futuro brilhante. Nos sentimos muito privilegiados em ter a oportunidade de fazer parte desse futuro, trazendo os melhores atletas estudantis de todo o mundo para a capital de Sichuan. ”

Ainda segundo o prefeito Matytsin, vinte por cento dos estudantes universitários do mundo estão na China, e a federação nacional de esportes universitários tem uma capacidade clara e comprovada de receber eventos esportivos de estudantes da mais alta qualidade, mesmo em um prazo relativamente curto. “Não temos dúvidas de que Chengdu 2021 será uma Universíade excepcional, que causará uma impressão duradoura e muito positiva tanto nos participantes quanto na própria cidade.”

Após a reunião, A FISU decidiu por atribuir à cidade de Chengdu o direito de sediar a Universíade de Verão de 2021. A China voltará a sediar uma Universíade de verão após 10 anos. A competição deve ocorrer na data prevista entre 8 e 19 agosto de 2021. Uma curiosidade é que a China tem sediado a cada 10 anos uma edição da Universíade de verão: Pequim 2001, Shenzhen 2011 e agora Chengdu 2021. A última Universíade foi realizada no ano passado, no do distrito de Taipe. Em 2019, a sede escolhida será Nápoli, na Itália.

Com informações da FISU*

NOTÍCIAS RELACIONADAS