Por Luísa Couto

Celby Rodrigues tem uma longa história com os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em 1963, ele começou a participar do atletismo e, como estudou diferentes cursos em 4 universidades, seguiu como atleta dos JUBs até 1987. O amor pelo esporte e pelos JUBs, trouxeram Celby de volta há algum tempo como dirigente de equipe. Agora, com 81 anos, o ex atleta participa da 67ª edição da competição como chefe da delegação do Rio de Janeiro.

Também professor em universidade, ele conta com orgulho que uma jovem da delegação dele levou a medalha de prata na categoria do acadêmico. Para ele, esse contato com a nova geração é cheio de troca de informações e experiências. Celby conta que os jovens têm a missão de olhar “o passado e fazer as mudanças importantes e necessárias para o futuro”.

Um apaixonado declarado pelo esporte e pelos jogos universitários, Celby explica que “os Jogos Universitários Brasileiros são a grande coroação de toda a vida estudantil. O projeto é pra vida e o crescimento é muito maior: a logenvidade”, explica o ex atleta que ainda ressalta que é possível mudar a sociedade por meio da saúde e do esporte.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

 

 

0 Comments

No Comment.