AOS 81 ANOS, EX ATLETA DOS JUBS PARTICIPA DA COMPETIÇÃO COMO CHEFE DE DELEGAÇÃO

Por Luísa Couto

Celby Rodrigues tem uma longa história com os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em 1963, ele começou a participar do atletismo e, como estudou diferentes cursos em 4 universidades, seguiu como atleta dos JUBs até 1987. O amor pelo esporte e pelos JUBs, trouxeram Celby de volta há algum tempo como dirigente de equipe. Agora, com 81 anos, o ex atleta participa da 67ª edição da competição como chefe da delegação do Rio de Janeiro.

Também professor em universidade, ele conta com orgulho que uma jovem da delegação dele levou a medalha de prata na categoria do acadêmico. Para ele, esse contato com a nova geração é cheio de troca de informações e experiências. Celby conta que os jovens têm a missão de olhar “o passado e fazer as mudanças importantes e necessárias para o futuro”.

Um apaixonado declarado pelo esporte e pelos jogos universitários, Celby explica que “os Jogos Universitários Brasileiros são a grande coroação de toda a vida estudantil. O projeto é pra vida e o crescimento é muito maior: a logenvidade”, explica o ex atleta que ainda ressalta que é possível mudar a sociedade por meio da saúde e do esporte.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS