APÓS PRORROGAÇÃO, UNINASSAU-PE É CAMPEÃ NO FUTSAL MASCULINO

Após prorrogação, Uninassau-PE é campeã no futsal masculino

Empate no tempo regulamentar levou o jogo a ser decidido na prorrogação

Por Sarah Porto – Estudante de Jornalismo

Ouro ficou para o time da casa, a UNINASSAU-PE. Foto: CBDU/Be Nice Films

O confronto masculino entre a Uninassau-PE e o Celso Lisboa-RJ foi completamente diferente daquele realizado na fase classificatória, onde as equipes se enfrentaram em um jogo apático, visivelmente poupando-se para a final de hoje. Esta exigiu dos corações, das gargantas, dos olhares atentos dos torcedores, uma vez que a partida foi disputada lance a lance até o último minuto da prorrogação.

O time da casa saiu na frente, aos nove minutos de jogo, com gol do ala-esquerdo Luiz Henrique. O placar, no entanto, não desanimou os cariocas, que mantiveram-se firmes na luta pelo título. Já no último minuto do primeiro tempo, o também ala-esquerdo Johnatan “Baton” ampliou o placar para os pernambucanos, levando a vantagem de dois gols para o segundo tempo de partida.

Enquanto no primeiro tempo de jogo a Uninassau-PE foi mais feliz, nos minutos subsequentes a história foi bem diferente. Aos oito minutos da, até então, etapa final do jogo, o atleta Victor Coelho colocou fogo na partida ao fazer o primeiro gol do Celso Lisboa-RJ. Embalados com a reação, o gol do empate logo veio, quando aos dezessete minutos Daniel Carreteiro marcou o segundo tento da equipe, levando o jogo à prorrogação.

Nos primeiros cinco minutos do tempo extra, o placar se manteve o mesmo, levando ansiedade e apreensão aos atletas com a possibilidade da disputa da decisão por penalidades. O jogo passou a ser decidido nos últimos momentos da tarde. Anderson “Migulha” foi oportunista ao marcar o terceiro gol da Uninassau-PE, garantindo momentaneamente o título. Logo após, o carioca Victor Coelho fez seu segundo gol na partida, empatando mais uma vez a decisão.

Foi então que brilhou a estrela do pernambucano “Baton”, que com frieza e experiência marcou mais dois gols na partida e consolidou a vitória para os meninos da Uninassau-PE. “O jogo acirrado mostra o nível da competição, que apesar de termos tido 100% de aproveitamento, não foi fácil. Parabenizo também a equipe do Rio de Janeiro pela bela competição e agora é só comemorar que a gente merece!”, pontuou o destaque da partida.

Do lado do Celso Lisboa-RJ, o técnico Ricardo Velloso reconheceu o esforço dos seus atletas, destacando uma evolução muito grande durante o decorrer da competição. “Ganha quem erra menos, nesse ponto eles foram mais felizes. Mas estou muito orgulhoso da minha equipe que, mesmo cansada, se entregou em quadra e fez uma bela final”.

Desta maneira, o pódio do futsal masculino será formado pelas equipes da Uninassau-PE, Celso Lisboa-RJ e Unama-PA, que garantiu o bronze pelo sistema de pontos corridos.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS