ARENA PRONTA

Arena Beach Games está pronta para receber maior evento universitário de jogos de praia, em Maceió

Abertura do II International University Beach Games é nesta terça-feira, 28, às 19h, na Arena montada na Praia de Pajuçara

Montada nas areias da orla da praia de Pajuçara, em Maceió, a arena do II International University Beach Games foi planejada para oferecer a melhor estrutura aos atletas e público em geral. O espaço é composto por duas quadras e tem capacidade para receber três mil torcedores.

Vista aérea da Arena Beach Games, na Praia de Pajuçara. Foto: Danielle Coimbra

O coordenador-geral do Beach Games, Alessandro Gomes, explicou que a arena foi projetada de acordo com os padrões internacionais e está apta para atender a expectativa de todos os participantes da competição. “Durante os treinos, já foi possível observar a satisfação das delegações com a logística e estrutura do evento. Acredito que no início das competições a surpresa será ainda maior em relação à organização e à interação entre os atletas e o público”, pontuou.

O espaço contará com a presença especial de estudantes das escolas públicas de Alagoas. Com a missão de inserir o esporte nos diversos meios, como condutor de crescimento pessoal e profissional, a CBDU fechou uma parceria com essas instituições a fim de divulgar as práticas esportivas. Os alunos assistirão aos jogos de beach hand, beach soccer e beach volleyball.

Além da estrutura de porte internacional, esta edição do Beach Games terá outras novidades. As 78 partidas, que acontecem durante esta semana (entre 28 de março e 01 de abril), serão exibidas  ao vivo pelo canal Esporte Interativo, site e redes sociais institucionais da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Isso tornará possível que os jogos sejam acompanhados em tempo real por torcedores de outros países.

“Com tudo pronto e todo o esforço empenhado pelos envolvidos na organização, nossa perspectiva é ver a arena cheia, com o maior número de público possível” , finalizou Alessandro Gomes.

I International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Natália Gadelha / M4 Webapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS