ATLETAS DA UNIFOR-CE REPRESENTAM O BRASIL NO VÔLEI DE PRAIA FEMININO, EM ALAGOAS

Verena e Hegê vão lutar pelo título internacional na segunda edição do International University Beach Games

Na próxima semana, as areais do litoral alagoano prometem agitar com a segunda edição do International University Beach Games, que acontecerá entre os dias 27 de março e 01 abril, na praia de Pajuçara, em Maceió. O evento que reúne atletas universitários do mundo todo será divido em três modalidades: Beach Hand, Beach Soccer, e Beach Volleyball. E para defender o Brasil no vôlei de praia feminino, quem comanda é a dupla Verena Figueira e Hegê Almeida, da UNIFOR, do Ceará.

A dupla Hegê e Verena, ao centro, no pódio da edição nacional dos Jogos de Praia. Foto: Fotojump

Apaixonada pelo esporte desde os 10 anos de idade, Verena Figueira destaca a importância dos jogos estudantis para formação dos jovens. “Em um país em que o esporte tira pessoas das drogas e criminalidade, isso deveria ser mais incentivado. Aumentou, mas deveria ser maior. Muitos atletas com potencial e alto nível deixam de jogar e desistem do seu sonho por falta de incentivo”, ressaltou.

Juntas desde 2013, a chave do segredo da dupla Verena e Hegê é a parceria dentro e fora de quadra. “Somos companheiras de muitas brincadeiras e também puxões de orelha. Confiança e parceria definem o que somos quando estamos em jogo”, frisou a jogadora. Juntas, as atletas já levaram vários títulos para casa, entre eles o vice Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia, no ano passado, e o vice Campeonato Brasileiro Sub-21, em 2015.

Representar o Brasil e a camisa da Instituição significa muito para a dupla e Verena não esconde a ansiedade. “Sabemos da responsabilidade que é jogar defendendo um título para o nosso país numa competição internacional, e além disso existe também o nome da nossa universidade, o que nos orgulha. Este é o sonho de todo atleta. Estamos bastante ansiosas, mas muito confiantes”, disse ela.

Verena e Hegê fazem parte da equipe de vôlei do CT Seara-CE, o centro de treinamento mais reconhecido do Estado do Ceará em termos de categoria de base. Para manter o alto nível das competições que representam nacionalmente, as atletas passam por um planejamento anual de todas as disputas, focando nas principais e aumentando a carga de treinos e intensidade.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games acontece entre 27 de março e 01 de abril, em Maceió, e contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da UFRR. Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves  -M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS