ATLETISMO FAZ SUA ESTREIA NO SEGUNDO DIA DE FISU AMERICA GAMES

Hoje foi dia de Atletismo no Fisu America Games. Com provas simultâneas, os atletas disputaram as modalidades de 100m e 110m com barreira; Arremesso de Peso e Arremesso de Peso Paralímpico; Salto em Altura; Lançamento de Martelo; Salto Triplo; 100m,  400m e 3.000m Rasos; 100m Rasos Paralímpico; Lançamento de Dardos e Salto em Distância.

              A torcida estava empolgada com a competição, principalmente com os atletas brasileiros, que não decepcionaram e se destacaram em várias modalidades. As delegações adversárias também demonstravam afeto com o Brasil. Os gritos de incentivo eram ouvidos por toda a pista.

              O destaque do dia aconteceu na prova dos 100m Rasos Paralímpico Feminino. Todas as atletas que já haviam cruzado a linha de chegada, esperaram com aplausos a última participante. A torcida, mais calorosa ainda, vibrou com o abraço final de todas as competidoras.

          A vencedora da Prova, Silvana Fernandes, estava na expectativa para melhorar seu último tempo de 15 segundos e 28 milésimos, e conseguiu. Terminou a prova em 14 segundos e 24 milésimos. “Estou muito feliz. Agora é ficar firme para segunda-feira, no Lançamento de Dardos, e melhorar também a marca”.

 Apesar da queda de temperatura, tanto os atletas como a torcida, não deixaram o clima esfriar, mostrando uma competição de alto nível, não só técnico, mas de espírito esportivo e lealdade.

Após o fim de todas as provas, os vencedores foram premiados no Boulevard dos Atletas. Numa cerimônia completa, com direito a grito de torcidas, muitas fotos e comemorações.

Confira a lista de campões através desse link

Por Fernanda Martinelli

NOTÍCIAS RELACIONADAS