ATUAL VICE-CAMPEÃO DA LDU DE FUTEBOL 7 ESTREIA COM VITÓRIA

Último vice-campeão da LDU de Futebol 7 estreia com vitória

O time da UFC-CE venceu a equipe do CEUB-DF por 3×1

UFC estreou com vitória. Foto: Fotojump

A equipe da Universidade Federal do Ceará (UFC), que na Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 do ano passado ficou em segundo lugar, fechou seu primeiro jogo na competição deste ano em vantagem. Com placar final de 3×1, o time cearense passou o CEUB, do DF.

A finta foi marcante no primeiro tempo do jogo. Disputa intensa e ambos os times mantiveram equilíbrio na posse de bola neste primeiro momento.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o time cearense abriu o placar. 1×0 UFC. A equipe mais segura, neste segundo momento, arriscou mais passes e tentou mais lances. O segundo gol não demorou muito. O time da UFC fez o ataque, o goleiro da equipe do Distrito Federal saiu para defender e perdeu a bola. Os atacantes adversários aproveitaram o gol livre e marcaram mais um, 2×0.

O time de Brasília foi apertando o jogo em busca de diminuir a desvantagem. Apostaram no contra-ataque e conseguiram marcar um, 2×1. O último gol da partida foi de cobrança de falta lateral. Placar final: 3×1.

A vantagem para o time cearense foi motivo para muita comemoração. Na arquibancada, Carlos Barbosa, um dos motoristas da equipe do Ceará, vibrou a cada gol marcado, incentivando a equipe. “Sempre estou apoiando. Eu grito muito pelo meu time e jogo ele muito pra frente. Acho que com isso incentivo muito o grupo”, comentou ele.

Porfilho Junior, camisa 10 do time do Ceará, disputa pela terceira vez a Liga do Desporto Universitário de Futebol 7. Segundo ele, os motoristas são os mesmos desde seu primeiro ano, e ainda confirma o estímulo deles ao longo deste período. “Eles estão apoiando a gente até a final. Isso é uma alegria, ter alguém do lado de fora incentivando e dando força pra gente buscar o resultado positivo dentro da partida”.

O jogador, ao longo desses três anos, acompanhou a vitória do time no campeonato, há dois anos, o segundo lugar no ano passado, e este ano espera levar a vitória da competição mais uma vez. “Nosso objetivo este ano é buscar o título que perdemos pra UFRN-RN ano passado. Estamos treinando forte, estamos focados na competição e esperamos ser campeções este ano para levar de volta o título que era nosso em 2015”, completou ele.

As partidas do masculino continuam nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Centro Esportivo Universitário do Campus Santa Mônica da UFU (Av. João Naves de Ávila, 2121 – Santa Mônica). Até a próxima quinta-feira acontece a fase classificatória, seguida das semifinais, na sexta-feira, e da grande final, no sábado pela manhã. A entrada para o público é gratuita!

A tabela completa está disponível aqui.

Liga do Desporto Universitário de Futebol 7

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

Por Laura Fernandes, estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS