BASQUETE INICIA SUA PARTICIPAÇÃO NO FISU AMERICA GAMES

No quinto dia de panamericano universitário, oito seleções entram em quadra 

Argentina X Uruguai Foto:CBDU/ Kaizen Filmes

No dia 24 de julho, as equipes de basquete iniciaram a competição pelo título das américas. A primeira partida do dia foi entre as seleções femininas dos EUA e México, com o jogo acabando 87×56 para as americanas. Nos dois primeiros quartos nenhuma das duas seleções teve uma ampla vantagem, indo para o intervalo 45×33 para as americanas. A partir do terceiro quarto o domínio americano, já esperado, apareceu e com ele, da vitória por 21 pontos de diferença. Kat Tudor, 21, especialista de 3 pontos, atribuiu a grande vantagem na estreia ao trabalho em equipe e o intenso trabalho defensivo.

No segundo jogo tivemos o confronto entre as seleções femininas de Chile e Uruguai, com o placar final de 79×17 para as chilenas. Em um jogo com um visível domínio da seleção andina, a vantagem foi construída de forma fácil. A seleção uruguaia teve muitos erros ofensivos e não conseguiu se equiparar ao Chile.

O primeiro embate da chave masculina se deu entre Argentina e Uruguai. Os hermanos ganharam o jogo por 73×61. Desde o princípio da partida pode-se observar um clima quente dentro de quadra e no grito das torcidas. Destaque para os chutadores de 3 pontos da Argentina. Esse fator foi determinante para segurar a vantagem em pontos cruciais do jogo e sair com a vitória.  O Uruguai com esta derrota enfrentará amanhã a seleção brasileira às 15:30. Jogo que será transmitido ao vivo pela página do Facebook da CBDU.

O segundo jogo da chave masculina ocorreu entre Chile e México, com a vitória dos chilenos por 81×63. Com o clima tenso desde o início, o embate foi duro, acabando empatado o segundo quarto. Entretanto com alguns ajustes do técnico chileno no vestiário, a equipe conseguiu abrir a vantagem e mantê-la até o cronometro zerar. Com este resultado os mexicanos pegarão a seleção dos EUA nesta quarta-feira, 25.

Confira abaixo o resultado das partidas do dia 24:

Feminino:

EUA 87×56 México

Chile 79×17 Uruguai

Masculino:

Argentina 73×61 Uruguai

Chile 81×63 México

Para conferir os demais resultados deste terça feira, dia 24 de julho, acesse o boletim completo das competições através desse link

NOTÍCIAS RELACIONADAS