BASQUETEBOL FEMININO: CELSO LISBOA-RJ E UNINASSAU-PE AVANÇAM EM DIA DE ESTREIA

Basquetebol feminino: Celso Lisboa-RJ e UNINASSAU-PE avançam em dia de estreia

Time da casa enfrentou a UNISANTANNA, de São Paulo; primeira partida do dia foi entre Celso Lisboa-RJ e UFPA-PA, com vantagem para o time do sudeste

Por Sarah Porto – estudante de Jornalismo

UNINASSAU, de Pernambuco, estrou com vitória. Foto: CBDU/Be Nice Films

O jogo que abriu as disputas do basquetebol, no Recife, pela Liga do Desporto Universitário de Quadras fase final, foi determinado pelo nervosismo das duas equipes. No início da partida, as alunas-atletas da Celso Lisboa (RJ) e da UFPA (PA) demostravam uma grande quantidade de erros e desatenção, cometendo diversas violações que comprometeram a evolução do placar, finalizando o primeiro tempo de jogo com o tento de 34×10 para o time do sudeste.

Na continuação do embate, errou menos a equipe fluminense, vencendo pelo placar de 70×23, após conseguir adequar seu estilo de jogo no tempo subsequente. “A estreia foi um pouco nervosa e tensa por parte das meninas, não estavam bem nem na marcação nem no ataque, até que fizemos alterações que surtiram efeito, começando a encaixar no jogo”, ressaltou o técnico da equipe da Celso Lisboa, Álvaro Alves, deixando clara sua atenção para com os jogos mais difíceis que virão na sequência do campeonato.

UNINASSAU-PE x UNISANTANNA-SP

A segunda partida da tarde foi travada entre duas potências do basquete universitário. A Uninassau (PE), jogando em casa, conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o primeiro quarto da partida, aproveitando os erros do adversário, a preparada equipe da UniSantanna (SP).

O placar ao fim do certame, 74×51, refletiu a superioridade do time pernambucano, que goza em seu elenco de atletas da Seleção Brasileira Adulta. “O jogo foi dentro da nossa expectativa, já que eles têm atletas a nível de Liga Nacional. Fizemos o nosso melhor e amanhã tem mais um jogo importante pela frente”, disse a cestinha do time paulista, Laís Tobias, revelando ambições maiores para a continuação da Liga do Desporto Universitário.

O destaque da equipe da casa ficou por conta de Nicolle Chirinda, estudante de Publicidade, que mostrou satisfação ao analisar o desempenho da equipe na estreia “Foi um jogo difícil, fizemos finais contra São Paulo em anos anteriores, sabíamos da qualidade delas. Entramos focadas na vitória e assim pretendemos permanecer até o fim do campeonato”.

Nesta quinta-feira (14), se enfrentam, a partir das 14h, a UNISANTANNA-SP e a Celso Lisboa-RJ, seguidos de UFPA-PA e UNINASSAU-PE. Todos os jogos da modalidade basquetebol acontecem no Complexo Esportivo do Salesiano, no Recife.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS