BEACH HAND FEMININO: URUGUAI LEVA O BRONZE

Uruguai leva medalha de bronze no beach hand feminino em jogo surpreendente contra o Chile

LUD vence de virada, com parcial de 20/16

Na disputa valendo a medalha de bronze, o time da Liga Universitária do Uruguai (LUD) levou a melhor sobre a equipe da Universidad de Santiago de Chile (USACH) e faturou o terceiro lugar no II International University Beach Games, na manhã deste sábado (1), na arena localizada na praia de Pajuçara, em Maceió. Depois de um primeiro tempo tranquilo, com parcial 30/14, as uruguaias foram surpreendidas pela disposição e vontade de gol das adversárias, que ficaram na frente até o apito final do último período, mas levaram a virada e fecharam com parcial de 20/16.

O consenso geral de ambos os times que disputaram a medalha de bronze aponta que a competição serviu como uma experiência única e que acrescentou muito no histórico de todas.

“Começamos mal no campeonato, mas conseguimos recuperar e sair com o terceiro lugar. Aprendemos muito nesse torneio e vamos usar experiência para aprimorar nosso jogo”, disse a uruguaia Ana Claudia Ingles.

Com o mesmo sentimento, o técnico da USACH, Felipe Celine, afirmou que suas comandadas saíram com uma bagagem muito maior. “Foi uma oportunidade muito boa para conhecermos uma competição desse nível. Agora vamos levar o que aprendemos para os próximos torneios”, contou.

Superando as expectativas, o Chile respondeu o primeiro tempo sossegado para as adversárias com um segundo set apertado e disputado até o último segundo. “Conseguimos evoluir durante a competição e fomos bem hoje. Estou muito feliz com tudo o que aprendi. Agradeço muito aos organizadores do evento pela oportunidade e por todo a estrutura”, disse a chilena Martina Pinto.

“Levamos um susto em certa parte do jogo, mas fechamos o set e ficamos contentes com a medalha”, contou a técnica da LUD, Valéria Kuzel, que vibrou muito com suas jogadoras ao ouvir o apito final.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Rebecca Bastos – Estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS