BEM RECEBER JUBS: ATLETAS SE DESPEDEM DOS HOTÉIS COM CHECK-OUT ESPECIAL E PREMIAÇÃO

Por Letícia Tristão

Os atletas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Bahia 2019 deixaram os hotéis oficiais em clima de despedida com check-out especial e brindes, neste domingo (27) e segunda-feira (28). Durante a competição, os 16 hotéis que hospedaram os mais de 2.500 atletas realizaram ações do Programa Bem Receber, promovido pela coordenação de hospedagem da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora do evento.

O check-in e check-out especial, com apresentações musicais e comidas típicas da Bahia para receber e se despedir dos atletas foi um dos dez passos previstos na Cartilha do Bem Receber, além de ambientação de áreas comuns e sala específica do hotel com características do evento e do estado da delegação hospedada. Várias delegações seguiram para suas cidades ao som de samba-reggae e com brindes personalizados pelo hotel como sacochilas, nécessaires e squeezes.

“Entendemos que esse programa consolidado pela CBDU deixa um selo de qualidade aos hotéis que estão plenamente capacitados para receber eventos esportivos de grande porte como o JUBs”, enfatizou o coordenador de hospedagem da CBDU, Paulo Souza. Segundo ele, os hotéis se transformaram em uma grande vila olímpica e entregaram uma grande experiência aos atletas, destacando o intercâmbio cultural e a interação durante o evento. “As ações do Bem Receber foram um sucesso em todos os hotéis que abraçaram o programa, e deixaram um legado para todo o trade turístico da Bahia”.

Os hotéis oficiais JUBs Bahia 2019 foram: Alah Mar, América Towers, Gran Hotel Stella Maris, Ibis Hangar, Intercity Aeroporto, Mais Hotel, Malibu, Mar Brasil, Marano Hotel, Pisa Plaza, Quality Salvador, Real Classic Bahia, Sol Bahia Sleep, Sol Plaza Sleep e Sotero.

Bem Receber

O Programa Bem Receber foi planejado para transformar o hotel em um equipamento do evento e, para isso, sugeriu uma série de ações que oferecessem aos participantes experiências para que eles se sentissem em casa e ao mesmo tempo pertencente à cultura baiana.

Todos os hotéis oficiais foram treinados e receberam o selo de qualidade Bem Receber – placa exposta na recepção dos hotéis oficiais sinalizando que o local recebeu atletas, dirigentes e comissão organizadora do evento.

Ao final dos JUBs, os hotéis serão avaliados e premiados pela coordenação do Bem Receber com o Troféu Bem Receber JUBs 2019.

Esta é a primeira edição do prêmio que elegerá os hotéis mais bem votados em 12 categorias sugeridas pela CBDU: Hotel Referência JUBs 2019, Inovação, Promoção Cultural, Ambientação e Caracterização, Hospitalidade de Convivência, Promoção e Parceria, Colaborador Simpatia, Melhor Café da Manhã, Melhor Experiência Check-In/Check-Out, Sustentabilidade e Acessibilidade, Troféu Experiência Wellness e Delegação de Ouro.

A premiação será nesta terça-feira (29), às 19h, no Gran Hotel Stella Maris.

Delegação de Ouro

Uma das categorias do Troféu Bem Receber JUBs 2019 foi a Delegação de Ouro, que premiou a delegação com melhor comportamento no hotel oficial e melhor organização prévia e gestão dos dirigentes. Os hotéis avaliaram as delegações e a mais bem votada foi a delegação do Ceará, que ficou hospedada no Hotel Sotero.

De acordo com o presidente da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), Edson Bolívar Júnior, a premiação é um reconhecimento pelo trabalho de educação realizado com os atletas. “Apesar de serem jovens, os alunos são bem comportados e estamos muito satisfeitos com a delegação. Estamos estreando essa premiação e esperamos que venham outros para a FUCE”, afirmou.

Consolidado como maior evento polidesportivo da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros reuniu mais de 2.500 atletas que disputaram 13 modalidades em mais de dez praças esportivas de Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, de 21 a 28 de outubro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS