Bolsa de estudo internacional para mestrado está com inscrições abertas

A bolsa garante uma vaga no curso de Mestrado em Administração Esportiva na Universidade Olímpica Internacional da Rússia (RIOU em inglês), em Sochi. Com duração de um ano, o programa é ofertado pela RIOU em parceria com a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) e reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O curso tem como objetivo principal produzir uma nova geração de gerentes esportivos, com habilidades estratégicas e operacionais.

Como requisito mínimo, os interessados devem possuir diploma de ensino superior e comprovante de proficiência em inglês, uma vez que as aulas serão ministradas integralmente em inglês. Todas as associações membro da FISU podem enviar candidatos até o dia 31 de março deste ano. Os candidatos devem preparar os seguintes documentos:

formulário de solicitação de aluno

– carta de recomendação oficial da Federação Nacional responsável, no Brasil: Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU);

– certificado de bacharel com as transcrições;

– passaporte válido;

– certificado válido do idioma inglês, que atenda ao requisito de nível mínimo de C1;

registro nesta plataforma

A FISU ressalta que, como em todas as oportunidades de bolsas ofertadas, as conquistas no esporte, educação e atividade social serão consideradas e que os atletas de nível superior terão preferência. Mais informações aqui .

Todos os anos a FISU oferece programas de bolsas exclusivos para a comunidade mundial de estudantes-atletas. As bolsas são anunciadas pela FISU, por meio das Federações Esportivas Universitárias nacionais, ou seja, referentes a cada país. De acordo com a FISU, o objetivo, é incentivar o conhecimento, a experiência e a educação para os indivíduos que trabalham para o crescimento do Movimento do Esporte Universitário.

Por ser uma organização que está diretamente ligada a universidades e a estudantes, a Federação Internacional se preocupa com o desenvolvimento de futuros líderes e tem, no apoio a essas bolsas, a manutenção desse estímulo. Após a manifestação de interesse, os candidatos devem passar por um processo seletivo.

Mais detalhes em https://www.fisu.net/education/scholarship-programmes ou pelo endereço eletrônico: education@fisu.net.

NOTÍCIAS RELACIONADAS