Como requisito mínimo, os interessados devem possuir diploma de ensino superior e comprovante de proficiência em inglês, uma vez que as aulas serão ministradas integralmente em inglês. Todas as associações membro da FISU podem enviar candidatos até o dia 31 de março deste ano. Os candidatos devem preparar os seguintes documentos:
– formulário de solicitação de aluno
– carta de recomendação oficial da Federação Nacional responsável, no Brasil: Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU);
– certificado de bacharel com as transcrições;
– passaporte válido;
– certificado válido do idioma inglês, que atenda ao requisito de nível mínimo de C1;
– registro nesta plataforma
A FISU ressalta que, como em todas as oportunidades de bolsas ofertadas, as conquistas no esporte, educação e atividade social serão consideradas e que os atletas de nível superior terão preferência. Mais informações aqui .
Todos os anos a FISU oferece programas de bolsas exclusivos para a comunidade mundial de estudantes-atletas. As bolsas são anunciadas pela FISU, por meio das Federações Esportivas Universitárias nacionais, ou seja, referentes a cada país. De acordo com a FISU, o objetivo, é incentivar o conhecimento, a experiência e a educação para os indivíduos que trabalham para o crescimento do Movimento do Esporte Universitário.
Por ser uma organização que está diretamente ligada a universidades e a estudantes, a Federação Internacional se preocupa com o desenvolvimento de futuros líderes e tem, no apoio a essas bolsas, a manutenção desse estímulo. Após a manifestação de interesse, os candidatos devem passar por um processo seletivo.