BRASIL É CAMPEÃO GERAL DO INTERNATIONAL UNIVERSITY BEACH GAMES 2017

Brasil é campeão geral do International University Beach Games 2017

Chile ficou em segundo lugar no ranking, seguido da Argentina e Uruguai

Chegou ao fim neste sábado, 09 de dezembro, a terceira edição do International University Beach Games, que contou com a participação de 300 alunos-atletas do Chile, Uruguai, Brasil e Argentina. Após uma semana de disputas, o Brasil classificou-se em primeiro lugar geral da competição, com 13 medalhas no total, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

Em segundo lugar ficou o Chile, com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. A Argentina ocupa a terceira colocação no ranking, com uma medalha de ouro e uma de prata. Em quarto lugar ficou o Uruguai, com uma medalha de ouro, no beach hand feminino, única modalidade que o país participou.

Beach hand

A LDU do Uruguai levou o ouro no beach hand feminino após enfrentar a UFRR, de Roraima, na final. Em terceiro lugar ficou a FAMETRO, representante do estado do Amazonas.

No masculino, a Argentina levou o ouro, com a equipe da UNPAZ, que venceu a FAMETRO na final. Em terceiro ficou a UFRR-RR.

Beach soccer

Vitória brasileira no beach soccer masculino e feminino! As meninas da UFRN, do Rio Grande do Norte, levaram o ouro após vencerem a UniNiltonLins, representante da casa, na final. O bronze foi para a Argentina, com a equipe da UNLAM.

No masculino, o ouro foi para a FATE, do Ceará, após derrotarem a UNAP, do Chile, na final. A UniNiltonLins levou o bronze.

Vôlei de praia

Em uma vitória antecipada, a dupla masculina da Universidad de Chile levou o ouro, seguida da UniNiltonLins 1 e UniNiltonLins 2, prata e bronze, respectivamente.

No feminino, as meninas da UNIPÊ, da Paraíba, subiram no ponto mais alto do pódio após vencerem as também brasileiras da ESTACIO, representantes do Amazonas. Em terceiro lugar ficou a PUC Chile.

Beach tennis

Esta terceira edição do Beach Games Internacional ainda contou com a modalidade demonstrativa de beach tennis, que teve a participação das duplas Pedro Henrique Di Paula, da Faculdade Martha Falcão, e Walter Rubens, da UFAM, representantes do Brasil, e Juan Cardozo e Facundo Nogueiras, da ISFD Nº 101, representantes da Argentina. Ao fim das disputas, o ouro ficou com a dupla brasileira.

Confira aqui em detalhes todos os resultados da competição!

Confira no Facebook da CBDU a transmissão das partidas!

III International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Onza Indústria de Confecções e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS