BRASIL É CAMPEÃO NO FUTSAL FEMININO DO FISU AMERICA GAMES

A seleção brasileira de futsal feminino garantiu o ouro no primeiro panamericano universitário da história

Nesta quarta-feira, 25, a chave feminina do futsal teve a seleção campeã definida e os confrontos da fase final no masculino. O primeiro jogo era a definição entre Argentina e México, para ver quem ficaria com a medalha de bronze, terminando a partida 6×2 para as mexicanas. Com um amplo domínio da seleção asteca, a terceira colocação veio sem muitas dificuldades.

              A segunda partida foi a final da chave feminina, entre Brasil e Costa Rica, onde as expectativas foram concretizadas e as brasileiras saíram vitoriosas por 6×0. Na repetição do jogo de terça-feira as brasileiras não encontraram muita resistência na batalha pelo primeiro lugar, conseguindo um gol rapidamente no primeiro tempo, facilitou a fluidez do jogo.

              Na primeira semifinal masculina o Brasil enfrentou a Costa Rica e levou a melhor com um placar de 6×2. A equipe anfitriã conseguiu encaixar o seu jogo, com posse de bola, jogando na formação 5-0 (com goleiro linha) e mostrando dessas formas o motivo de merecer a vaga na final. O jogo foi bem coletivo e não tivemos um destaque individual.

              O confronto que encerrou o dia foi, possivelmente o melhor jogo da competição até aqui, o confronto entre Colômbia e Argentina foi eletrizante para todo fã de esporte, acabando em 2×1 para os colombianos. Em um embate duro, entre duas escolas com a forte marcação como virtude, tivemos um espetáculo em quadra. O jogo se manteve zerado até faltar 5 minutos para o termino da partida, quando a Colômbia fez um gol e botou fogo no jogo. O último minuto foi o mais brigado, suado e a melhor definição do futebol sul americano, os argentinos igualaram o placar com 49.9 segundos faltando, contudo, os colombianos não desistiram e marcaram com 10 segundos para o final do jogo. Assegurando sua vaga na final.

              Confira abaixo os resultados da rodada:

              Feminino:

Brasil (Campeã) 6×0 Costa Rica (2º lugar)

              México (3º lugar) 6×2 Argentina

              Masculino:

Brasil 6×2 Costa Rica

              Colômbia 2×1 Argentina

Por Daniel Saltes

NOTÍCIAS RELACIONADAS