BRASIL E MÉXICO NA FINAL DO VÔLEI DE PRAIA FEMININO

Brasil e México na final do Beach Volleyball feminino

Confronto era o mais esperado da competição

Um dos duelos mais esperados da competição. Brasil versus México. Amanhã (01), os times femininos da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) – BRA e da Universidade Autónoma Campeche (UAC) – MEX se enfrentarão na grande final do beach volleyball feminino. As duas duplas se classificaram após confrontos acirrados, na tarde desta sexta-feira(31), contra as equipes do Centro Universitário Mauricio de Nassau-AL – BRA e a Universidade Mayor de San Simón (UMSS) – BOL.

As brasileiras que irão protagonizar a final têm experiência em grandes competições. As atletas Verena Oliveira e Hegê Almeida, representantes da UNIFOR-CE, são as atuais campeãs do Beach Games Nacional e agora estão a um passo do título internacional.  “Estamos muito felizes por chegar aqui. Sabemos que as mexicanas são adversárias fortes, mas estamos bem focadas e preparadas. Agora, vamos ver o que dá nessa final, amanhã”, comemorou Hegê Almeida. A dupla venceu as bolivianas Carla Trujillo e Noelia Caballero.

Mexicanas encaram as brasileiras da UNIFOR-CE na final, amanhã. Foto: Fotojump

Apontadas desde o início da competição como adversárias fortes, as mexicanas Claudia Guevera e Xitali Corrujedo corresponderam à fama e vão disputar a final. Elas venceram a equipe da M-NASSAU-AL.  Animada, Xitali Corrujedo comemorou a classificação e as próximas oponentes que confrontarão. “Gostamos de poder enfrentar o Brasil. As meninas da UNIFOR têm muita técnica, são boas. Será um duelo muito bom”, afirmou.

Jogos

Na disputa pelo terceiro lugar estão a dupla alagoana da M.NASSAU 1, Jaine Felipe e Angelina, e a dupla da Bolívia Carla Trujillo e Noelia Caballero. O duelo entre as atletas começará às 8h30.  Já a tão esperada final Brasil e México terá inicio às 9h15.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Natália Gadelha – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS