BRASIL GARANTE O OURO E O BRONZE NO FISU AMERICA 3×3

Brasil garante o ouro e o bronze no FISU America 3×3

UNINASSAU-PE leva o primeiro lugar e UNIP-SP ocupa o terceiro lugar do pódio

UNINASSAU-PE é ouro!

Pódio brasileiro dobrado no FISU America 3×3,o primeiro Pan-Americano de Basquete 3×3! Na final realizada neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina, o time masculino da UNIP-SP levou o bronze, após vencer a Universidad de Antofagasta, do Chile, por 21×12.

O feminino da UNINASSAU-PE venceu a Pontifícia Universidad Católica de Chile na grande final, por 20×07, e levou o ouro e a vaga para a Liga Mundial Universitária de Basquete 3×3.

Prêmios

Rafaella Monteiro, da UNINASSAU, foi escolhida a melhor atleta do torneio. Lucas Colimério, da UNIP, ganhou o torneio de enterrada.

UNIP-SP conquista o bronze!

FISU America 3X3

A capital da Argentina, Buenos Aires, sediou esta semana o FISU America 3×3, primeiro campeonato Pan-Americano Universitário de Basquete 3×3, organizado pela FISU America, FEDUA Argentina e Universidad Nacional de La Matanza.

Segundo o presidente da FISU America, Alim Maluf Neto, o FISU America 3×3 é um marco histórico do esporte universitário pan-americano. “A competição inaugura uma nova formatação de eventos esportivos, onde as disputas são por Instituição de Ensino Superior, além ser classificatória para a Liga Mundial Universitária”, pontuou.

Os vencedores do campeonato garantiram vaga na Liga Mundial Universitária de Basquete 3×3 2017, evento que será realizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) em Xiamen, na China.

NOTÍCIAS RELACIONADAS