BRASIL PARTICIPA DA VISTORIA DA UNIVERSÍADE DE VERÃO 2017

Brasil participa da vistoria da Universíade de Verão 2017

Durante o encontro, foram definidos ainda os grupos das modalidades coletivas

O Comitê Organizador da Universíade de Verão 2017 recebeu esta semana os delegados dos países que participarão do evento para a primeira vistoria dos locais de competição e da Vila dos Atletas. O diretor de Eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alessandro Battiste, e o diretor de Marketing e Comunicação da Confederação, Lucas Romariz Pontes, representaram o Brasil no país.

“Acompanhamos as vistorias em algumas das instalações esportivas, principalmente na Vila dos Atletas, onde estaremos hospedados durante a competição, entendendo toda a logística de salas, de locais de alimentação, para podermos atender da melhor forma os atletas que virão junto à delegação brasileira”, destacou Alessandro Battiste.

A Vila dos Atletas possui padrão Olímpico, com apartamentos de 120m², 100m² e 70m², e é localizada em uma área central. “É uma vila totalmente nova, e por estar localizada no meio do bairro, será ótima para a interação dos atletas com o povo local”, disse Battiste.

Sorteio de grupos

Na ocasião, foram ainda realizados os sorteios de grupos das modalidades coletivas. O Brasil participou dos sorteios do voleibol e do futebol de campo, no masculino e feminino.

O basquetebol brasileiro, devido a uma punição da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) junto à Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), ficará de fora desta edição. “Infelizmente isso nos afetou diretamente, mesmo que a CBDU tenha uma gestão separada à da CBB”, explicou o diretor de Eventos.

Confira abaixo a divisão de grupos, após o sorteio:

A Universíade de Verão, segundo maior evento esportivo do planeta, será realizada entre 19 e 30 de agosto, em China Taipei, e contará com a participação de 300 pessoas compondo a delegação brasileira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS