CAMPEONATO CARIOCA UNIVERSITÁRIO COMEÇA EM MAIO

Começa em maio o 1º turno do Campeonato Carioca Universitário do Estado do Rio de Janeiro, que reunirá 24 equipes de modalidades coletivas. Já no mês de junho as IES filiadas disputarão o Returno. As IES campeãs garantem vaga para representar o Rio de Janeiro na Conferência Central – Fase Nacional – em Vitória, Espírito Santo, no período de 19 a 24 de agosto.

Serão disputadas as modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol, nos naipes femininos e masculinos, e aproximadamente 350 acadêmicos-atletas estão inscritos.

São 5 Instituições de Ensino participantes: Centro Universitário Carioca (Unicarioca), Centro Universitário Celso Lisboa (Celso Lisboa), Centro Universitário Universus Veritas (Univeritas), Pontifícia Universidade Católica (PUC-RIO) e Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Rafael Serour, Presidente da Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro (FEURJ) acredita que o futuro do esporte está nas Universidades e lamenta que apenas 05 Instituições de Ensino Superior manifestaram interesse em participar do certame em 2019.

Em contrapartida ao número de participantes, Serour já iniciou os primeiros contatos com algumas Atléticas interessadas em participar do Calendário da FEURJ e pretende, ainda este ano, realizar um torneio com as mesmas vislumbrando o Campeonato Universitário de 2020.

E finaliza: “No ranking da CBDU de 2018 terminamos em 4º lugar geral e estamos investindo, em parceria com as IES filiadas, nas participações nacionais para que possamos, pelo menos, permanecer entre as 05 primeiras FUEs em 2019”.

Em 2018 os campeões foram:
Basquete Feminino: Univeritas
Basquete Masculino: Univeritas
Futsal Feminino: Universo
Futsal Masculino: Celso Lisboa
Handebol Feminino: Universo
Handebol Masculino: Universo
Voleibol Feminino: Univeritas
Voleibol Masculino: Universo

Via assessoria de imprensa da Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro (FEURJ)

NOTÍCIAS RELACIONADAS