CAMPO GRANDE SEDIA A CONFERÊNCIA SUL DO JUBS

A competição servirá como seletiva para a fase final do JUBs, que acontece em novembro, no Paraná.

 Atletas de diferentes estados do país irão se reunir na capital do Mato Grosso do Sul a partir do dia 6 de agosto para competições do calendário esportivo universitário. A conferência sul do JUBs, com sede em Campo Grande, contará com a participação de aproximadamente 450 atletas, as equipes universitárias participantes são de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do estado anfitrião Mato Grosso do Sul.

Na competição, que vai do dia 6 ao dia 12 de agosto, os alunos-atletas vão disputar nas modalidades voleibol, futsal, handebol e basquete. O objetivo é alcançar vagas para disputar a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros. Esse ano, a fase final do JUBs será disputada na cidade de Maringá, no Paraná. Os primeiros colocados em cada modalidade e naipe, adquirem o direito de jogar a fase final do campeonato universitário.  As partidas de futsal e handebol serão disputadas no UCDB Poliesportivo Dom Bosco, enquanto as disputas de vôlei e basquetebol terão sede no ginásio do CEMTE.

A Conferência Sul é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária  de Esportes do Mato Grosso do Sul  – FUEMS.  Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

Para conferir todas as informações sobre a competição, acesse o link 

NOTÍCIAS RELACIONADAS