CBDU, COB E GOVERNO DO DF ASSINAM CARTA DE INTENÇÕES PARA BRASÍLIA SEDIAR OS JOGOS ESCOLARES E UNIVERSITÁRIOS DE 2020

Ato foi realizado durante a primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro, em São Paulo

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e o Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz, assinaram neste sábado (13) uma carta de intenções para que Brasília sedie a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e dos Jogos Universitários Brasileiros de 2020. O compromisso foi firmado durante a primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro, em São Paulo.

“Nós temos uma atenção especial com o esporte escolar. Brasília é uma cidade que está preparada para receber qualquer tipo de evento e atividade esportiva. Promover esse ato com muita antecedência é fundamental, pois temos a segurança de que seguiremos organizando um evento de qualidade”, afirmou Paulo Wanderley.

Para Cabral, ter a sede definida com esta antecedência facilita todos os processos de organização, oferece mais condições para as universidades e federações de planejarem as competições e estabelece uma credibilidade ainda maior para o esporte universitário.

“Esta edição será inédita. Vamos realizar numa mesma cidade, num mesmo período, os principais jogos Escolares e Universitários do Brasil, com o COB e a CBDU unindo forças e expertise. Isso vai alavancar ainda mais o esporte educacional no Brasil. Será um evento histórico, um marco no esporte do país”, conta.

Quem também celebrou o ato foi Leandro Cruz, que reforçou a importância do planejamento para o êxito do esporte nacional.

“Esse é um momento histórico, especialmente para a juventude que ama esporte. Estamos nos organizando com a antecedência necessária. Pela primeira vez na história uma cidade vai abrigar os Jogos Escolares da Juventude e os Jogos Universitários Brasileiros.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS