CBDU e Atléticas Universitárias realizam reunião online

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) se reuniu hoje, 8, com representantes de associações atléticas acadêmicas universitárias. O encontro foi realizado online e contou com a participação de 11 atléticas de diversas regiões do Brasil, o presidente da CBDU, Luciano Cabral e o diretor de marketing da CBDU, Lucas Romariz Pontes.

O bate papo foi descontraído e oportunizou a troca de conhecimento e informações entre as partes. Tanto para a CBDU, que pode entender mais sobre o movimento das atlética universitárias – desde suas demandas até suas experiencias -, como para as atléticas que conheceram mais afundo o trabalho da CBDU e o esporte universitário como um todo.

Luciano Cabral, presidente da Confederação explicou que a intenção da CBDU é que cada vez mais universitários pratiquem esporte, dentro e através das Instituições de Ensino Superior: “então criar uma ponte de diálogo, entre a CBDU, que é a entidade máxima de gestão do esporte universitário nacional e as associações atléticas, que representam diretamente os estudantes, é promover o gosto pela pratica esportiva, que é nosso objetivo maior”, afirma.

Entre as pautas, foram abordados assuntos como a gestão e organização de uma atlética, a regulamentação necessária, formatos de competições esportivas, o envolvimento do universitário com práticas esportivas e outros. Matheus Stefano, participou da reunião como representante da Atlética Absoluta da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte e achou o encontro interessante e esclarecedor.

“Como presidente de atlética a gente enfrenta muitas dificuldades, não só o presidente, mas todos os diretores em si, e ter apoio de uma instituição como a CBDU, que já tem 80 anos de história, é muito importante porque é um acolhimento que a gente recebe de uma instituição federada, com muita experiência e que vai ajudar mais ainda a fomentar a cultura das atléticas no nosso país e no nosso estado”, conta Matheus.

A CBDU mantém um grupo no whatsapp com representantes de atléticas de todo o país, no qual a troca de experiencia e informação é o maior objetivo. Para participar envie um e-mail para imprensa@cbdu.org.br com o assunto “grupo atléticas” ou entre em contato pelo número (61) 8200-0126.

NOTÍCIAS RELACIONADAS