CBDU FAZ VISITA TÉCNICA PARA A FASE FINAL DA LDU DE QUADRAS

CBDU faz visita técnica para a fase final da LDU de Quadras

Recife receberá em setembro a fase final da Liga do Desporto Universitário de Quadras

Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Município do Recife receberam a CBDU

Na última semana, o corpo diretor da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU esteve na capital de Pernambuco, Recife, para executar uma das vistorias da Liga do Desporto Universitário de Quadras, fase final, que será realizada na cidade entre 12 e 17 de setembro. A visita foi feita pelo presidente da CBDU, Luciano Cabral, pelo presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE, Roberto de Melo Filho, e pelos diretores de Eventos e de Marketing e Comunicação da CBDU, Alessandro Battiste e Lucas Pontes.

A vistoria contou com visita aos locais de competição e o acerto de pontos como arbitragem, transporte, voluntários, receptivo e hospedagem. “A vistoria deve ser encarada como um dos passos para que o evento aconteça, pois é neste momento que conseguimos dar um sentido de excelência à competição”, apontou o presidente da FAPE, Roberto de Melo Filho. Segundo ele, a Federação disponibilizou à competição seis ginásios, dos quais três foram escolhidos pela CBDU. “Ofertamos mais ginásios do que se necessitava, então, administrativamente ficou bem tranquilo, pois temos uma reserva técnica”.

O grupo esteve ainda com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Governo de Pernambuco, Felipe Carreras, com o secretário Executivo de Esporte e Lazer do Estado, Diego Perez, e com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do município, Ana Paula Vilaça, e a secretária Executiva de Esporte e Lazer do município, Yane Marques. Na reunião, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, falou sobre a Confederação e o esporte universitário brasileiro, além da vinda da Liga do Desporto Universitário para o estado e também sobre os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), considerados hoje o maior evento esportivo universitário da América Latina. Ao final do encontro, as partes assinaram o Caderno de Encargos para a realização da fase final da LDU de Quadras.

“A CBDU foi muito bem recebida pelos secretários. O Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura do Recife garantiram toda a contrapartida necessária para a realização da fase final, e isso nos dá tranquilidade, pois saímos da reunião com a certeza de que vamos ter uma excelente fase final no Recife. Estamos na expectativa para que chegue setembro e possamos sediar o evento em uma cidade que oferece toda a infraestrutura e atenção aos participantes”, destacou Luciano Cabral.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, fase final, receberá as 32 equipes campeãs das Conferências Norte, Nordeste, Central e Sul, realizadas em maio nas cidades de São Luís, Natal, Vitória e Curitiba, respectivamente. Os atletas competirão nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, e definirão os grandes campeões na Temporada 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS