CBDU FAZ VISTORIA EM NAPOLI, CIDADE-SEDE DA UNIVERSÍADE DE VERÃO

Na manhã desta terça-feira (2), representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizaram a primeira vistoria em Napoli, cidade-sede da Universíade de Verão que acontecerá em julho deste ano.

Pela manhã, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o vice-presidente, Alim Maluf Neto, o Diretor de Comunicação e Marketing, Lucas Pontes, e o Diretor de Esportes e Eventos, Alessandro Gomes, estiveram presentes na abertura, onde o prefeito de Napoli e o presidente da FISU discursaram.

O Comitê Organizador apresentou a logística de transporte e de equipe médica, além da disposição das três cidades que receberão os atletas e as competições – Napoli, Salermo e Caserta. Em Napoli, a hospedagem será dividida entre hotéis e navios, que também foram vistoriados pela manhã.

À tarde, os representantes da Confederação visitaram o Estádio San Paolo, onde será realizada a cerimônia de abertura e as competições de atletismo. A visita técnica também foi feita nas piscinas de natação e saltos, nas áreas de judô e de tênis.

“As vistorias são importantes porque permitem que tenhamos uma real noção de como os jogos vão se desenvolver. Essa vistoria em Napoli, em especial, é muito importante por ter uma logística diferente. Não teremos uma vila olímpica com todas as delegações”, explica Cabral.

“As cidades serão divididas de acordo com as modalidades, então, com a vistoria, podemos desenvolver uma logística de como dividir nossas delegações e atletas para que eles possam competir sem ter nenhum prejuízo de performance”, completa.

Ao final das vistorias, que vão até sexta-feira (5), também serão sorteados os grupos dos esportes coletivos como futebol e vôlei; modalidades em que o Brasil disputará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS