CBDU MINISTRA MINICURSOS PARA VOLUNTÁRIOS DE SAÚDE #ROADTOBAHIA

Nos últimos dias de preparação para os Jogos Universitários Brasileiros, a equipe de fisioterapia da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) ministrou um curso para os voluntários da área na manhã deste sábado (19), em Salvador.

O evento durou 2h e contou com uma breve explicação dos Jogos, um minicurso de bandagens rígidas funcionais de pronto atendimento esportivo e um minicurso de urgência e emergência no esporte.

25 pessoas participaram do treinamento e, no total, 32 estão inscritas na área de saúde. Durante os Jogos, os voluntários fazem atendimento de quadra e no Beach Boulevard, um espaço reservado para os atletas com karaokê, futebol de sabão, entre outras atividades.

Ao final, além da experiência, os participantes recebem dois certificados: um de trabalho voluntário como fisioterapeutas e outro dos cursos oferecidos.

Fazem parte da equipe da CBDU Paulla Stefana, Aristides Melo, Euler Arruda, Gustavo Esperandio, Bruna Kyara, Allisson Bonfim e Weyler Lima.

O JUBs Fase Final, que é o maior evento de esporte universitário da América Latina, conta com 2.500 atletas e técnicos e acontece de 21 a 28 de outubro. São 13 praças esportivas espalhadas por Salvador e Lauro de Freitas. A competição é aberta ao público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS