CBDU REALIZA ASSEMBLEIA PARA PRESTAR CONTAS DE 2018 E DISCUTIR NOVA TEMPORADA

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou na manhã desta terça-feira (19) a Assembleia Geral Ordinária de 2019. O evento aconteceu das 10h às 13h no Hotel Imperial, em Brasília.

A reunião contou com a presença dos presidentes das Federações Estaduais, representantes dos atletas, Conselho Fiscal da CBDU, diretorias da instituição e alguns membros da gestão, além do presidente, Luciano Cabral, e o vice-presidente, Alim Maluf Neto.

Cabral abriu a assembleia explicando a campanha da nova temporada: VOCÊ HERÓI, que homenageia os atletas, os heróis que batalham na dupla jornada entre competições e estudos.

A primeira pauta a ser discutida foi a prestação de contas da temporada 2018, apresentadas por Marcelo Falcão, Diretor Financeiro; todas aprovadas. Após apresentar os números do ano passado e o orçamento geral estimado para este ano, foi a vez de apresentar o calendário. Foram discutidas e aprovadas as datas e dados do calendário nacional: JUBs modalidade, Conferências e Fase Final.

Depois foi a vez do Diretor de Comunicação e Marketing, Lucas Pontes, mostrar resultados. Foram citados os números alcançados pelo site e pelas mídias sociais da CBDU, que neste ano conta com um profissional voltado apenas para a área digital.

Ponto crucial do encontro, por último foram aprovados o novo Código de Ética e o novo Regimento Interno da CBDU.

Luciano explica a importância da reunião: “A Assembleia Geral Ordinária da CBDU esse ano instituiu o novo modelo atendendo a legislação nacional, dando prazo para que as Federações Estaduais enviassem suas monções com a proposta de pauta; as que foram recebidas foram discutidas.”

“Foi uma assembleia tranquila, importante para o futuro da CBDU porque aprovamos orçamento e uma movimentação do fluxo de caixa que vai dar condições da Confederação aplicar os recursos e manter o calendário 2019 e ter fluxo pra iniciar o calendário 2020”, completa.

No começo da tarde ainda foi feita uma dinâmica com a consultora organizacional Renata Mendonça, da Mescla, empresa contratada para auxiliar a CBDU no planejamento estratégico. Os presidentes das Federações se juntaram em grupos para fazer uma análise SWOT, uma ferramenta de análise de cenário.

Reunião dos presidentes

Às 16h aconteceu a reunião dos presidentes das Federações Estaduais. Estão na pauta o apoio financeiro para as FUEs, a Universíade de Verão 2019, a regularização das Federações, JUBs Conferências e JUBs Fase Final.

No primeiro dia de encontro foi apenas discutido a descentralização de recursos. Nesta quinta-feira (20), a reunião seguirá a partir das 9h com o restante dos tópicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS