CBDU REALIZA PRIMEIRA VISITA TÉCNICA DO JUBS MARINGÁ 2018

Dirigentes da Confederação fazem vistoria das praças esportivas e locais de convivência do evento

Praças esportivas JUBs Maringá 2018
Dirigentes visitam as praças esportivas de Maringá, como a pista de atletismo

Dirigentes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU estão em Maringá esta semana para a primeira visita técnica da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Maringá 2018, que serão realizados na cidade paranaense entre 04 e 11 de novembro. Participam da visita o vice-presidente Regional da CBDU e presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Ney de Lucca Mecking, o diretor de Eventos da CBDU, Alessandro Battiste, e o coordenador de Hospedagem do JUBs, Paulo Souza.

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, a comitiva da CBDU reuniu-se com o secretário de Esportes e Lazer do município, Valmir Fassina, e com integrantes da diretoria do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, como o primeiro vice-presidente da entidade, Alysson Thomasi, e a superintendente executiva, Yara Linschoten, onde foram tratados assuntos referentes ao formato do JUBs 2018, as necessidades das praças esportivas e locais de convivência e a forma de contratação da rede hoteleira.

Após uma primeira visita a alguns locais de jogos, Ney de Lucca Mecking confirmou mais uma vez as condições da cidade para receber os jogos. “Esta visita tem como objetivo definir os locais esportivos e não esportivos que serão utilizados para o JUBs. Além de ginásios, a estrutura demanda o local para a alimentação dos atletas, para acomodar os organizadores e o espaço de confraternização dos participantes, chamado de Boulevard dos Atletas. Já sabemos que a cidade tem condições de receber os Jogos, agora, faremos esse planejamento”, pontou.

O secretário Valmir Fassina destacou o trabalho que será feito em conjunto entre todas as Secretarias Municipais para a realização do JUBs Maringá 2018. “Nos candidatamos no ano passado e vencemos o pleito, então esta semana é uma vistoria para verificar quais estruturas serão utilizadas, o que precisa ser melhorado, e a questão da rede hoteleira. Agora é trabalhar com todas as Secretarias para fazermos o melhor JUBs da história. Toda a nossa estrutura estará à disposição e acreditamos que será um ótimo evento para a cidade”.

Rede hoteleira

Durante a reunião com o Convention & Visitors Bureau, o vice-presidente da entidade, Alysson Thomasi, destacou a importância do evento para o trade turístico maringaense. “Além de promover e colocar Maringá como vitrine, quando o assunto é destino de eventos esportivos de grande porte, os Jogos Universitários Brasileiros movimentarão o nosso turismo. Esses visitantes lotarão a nossa rede hoteleira, além de utilizar o nosso transporte e fazer compras, por exemplo”.

Reunião Convention & Visitors Bureau JUBs Maringá 2018
Dirigentes do Convention & Visitors Bureau recebem comitiva do JUBs Maringá 2018 para tratar da rede hoteleira para o evento

Alessandro Battiste, diretor de Eventos da CBDU, falou sobre os próximos passos com relação à rede hoteleira. “No encontro com o Convention & Visitors Bureau nos foi passado o número de leitos da cidade, e com isso faremos as análises da capacidade hoteleira para a partir de abril podermos começar o processo de editais de chamamento público para contratação dos hotéis”, explicou.

Praças esportivas

Nesta terça-feira, 23, a comitiva cumpriu mais um dia de vistorias nas praças esportivas de Maringá. O grande espaço a ser utilizado é a Vila Olímpica da cidade, onde estão previstos jogos nas modalidades individuais e coletivas, além do Boulevard dos Atletas e refeitório.

Alessandro Battiste elencou as atividades que serão realizadas a partir desta vistoria. “Já havíamos realizado uma visita em outubro para conhecer a cidade e, através dessa visita, identificamos uma excelente estrutura para a realização do evento em Maringá. Agora, vamos começar nossas visitas de trabalho para a verificação técnica de todos os locais, um trabalho que será realizado mês a mês, vindo a Maringá, para definição de todas as ações do evento em si”.

JUBs Maringá 2018

A 66ª edição dos JUBs deve receber mais de 4 mil participantes de 26 Estados e Distrito Federal em Maringá, a terceira maior cidade do estado Paraná e a sétima mais populosa da região sul do Brasil. O município destaca-se pela qualidade de vida oferecida a seus moradores, além de ser considerado como um dos mais arborizados e limpos do país.

Os alunos-atletas competirão em modalidades como acadêmico, atletismo, basquete, jogos eletrônicos, voleibol, judô, natação, taekwondo, além das paradesportivas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS