CBDU REIVINDICA RECURSOS FINANCEIROS NA COMISSÃO DE ESPORTES

Membros da CBDU participam de audiência na Comissão de Esportes

Na tarde desta quarta-feira (14), membros da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estiveram presentes na Comissão de Esportes, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir os recursos que são repassados à entidade.

Atualmente, a Confederação recebe recursos financeiros da Lei Agnelo Piva, que prevê que 2% do dinheiro arrecadado nas loterias deve ser repassado para o esporte brasileiro, desse total a CBDU recebe 0,11%.

Até 2018, a entidade recebia o equivalente a 0,19% dos recursos. Após a MP 846/2018, teve seus recursos diminuídos para 0,11%.

Para a CBDU não continuar sendo prejudicada, o deputado Júlio César Ribeiro (PRB) fez uma proposta para reavaliar a distribuição dos recursos das loterias.

“Após a alteração da lei Agnelo Piva devido MP 846, a CBDU foi a única entidade que acabou perdendo recursos. A gente considera importante essa audiência para debater a aplicação dos recursos e buscar alternativas para recuperar os recursos destinados ao esporte universitário brasileiro, que tem o papel fundamental na formação dos atletas, da sociedade, assim como tem a o esporte escolar, o sistema olímpico, todo o sistema esportivo tem sua importância, demandas, necessidade”, explica Cabral.

Na audiência também estavam presentes presidentes das Federações universitárias , o General Décio Brasil, Secretário Especial de Esporte, Washington Cerqueira, secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, e Delfino, representante da CBDE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS