CBDU RELEMBRA SUCESSO DO 1º FISU AMERICA GAMES COM MEDALHAS COMEMORATIVAS

Nos últimos dias de setembro foram realizadas as reuniões do Comitê restrito e comitê executivo da Federação Interacional do Esporte Universitário (FISU) na sede da organização, na Suíça. Estiveram presentes o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, que preside a FISU America e o presidente da CBDU, Luciano Cabral, que também acumula a vice-presidência da FISU.

Na ocasião foram abordados como temas principais os próximos eventos do calendário esportivo universitário mundial, especialmente as próximas edições das universíades de inverno e verão, que acontecerão respectivamente em Krasnoyarsk, na Rússia e Nápoli, na Itália no ano de 2019.

Durante as reuniões, também foi relembrado o primeiro panamericano universitário da história: o FISU America Games, realizado em São Paulo na última dezena de julho. “Pra CBDU foi um orgulho ser o comitê organizador da competição que depois de 11 anos foi finalmente concretizada. Concluímos a realização desse sonho apresentando para todos os membros da FISU o vídeo da competição juntamente com um resumo que contou com números e resultados da primeira edição do FISU America Games. Uma edição histórica não apenas por ser a primeira, mas também por ser também um evento pioneiro na questão do paradesporto universitário”, orgulha-se Luciano Cabral.

Pelo sucesso da primeira edição e fechando o ciclo do FISU America Games, foram entregues por Luciano medalhas comemorativas ao presidente da FISU, Oleg Matytsin e ao presidente da Fisu America, Alim Neto, durante reunião do comitê.

NOTÍCIAS RELACIONADAS