CEARÁ DOMINA FINAL DO BEACH SOCCER NO JUBS JOGOS DE PRAIA EM BRASÍLIA

Em clima descontraído, a final do JUBs Jogos de Praia 2019 ocorreu na manhã deste sábado, 23. A primeira disputa do dia foi entre duas equipes cearenses de beach soccer feminino, a estreante UFC e a tricampeã Unifor.

Com 3 gols marcados logo no início do jogo pela artilheira da partida, a camisa 5 da Unifor Claudiane Paulino, 23, a equipe do técnico Vinícius Carvalho avançou com determinação para conquistar a vitória. Claudiane ainda marcou mais 2 gols no final da partida e declarou estar muito feliz com os gols “Muita emoção”. O placar final foi de 10 x 2 para a Unifor, agora tetracampeã brasileira dos jogos universitários.

A capitã do time da Unifor Marília Sales, 27, confirmou que os gols no início da partida deram segurança para o time alcançar o resultado final. “Ter marcado gols logo no começo favoreceu bastante a equipe a continuar com foco e conquistar a vitória”, disse a atleta.

No fim desta manhã, foi a vez das equipes do beach soccer masculino disputarem a grande final e mais uma vez duas universidades do Ceará se confrontaram pelo título de campeã 2019 dos jogos universitários brasileiros.

A vice-campeã do ano passado, UniAteneu entrou em quadra para disputar o título contra o terceiro lugar de 2018, a UFC.

O time da universidade federal do Ceará marcou o primeiro gol da partida nos primeiros 8 minutos, no entanto com 13 minutos a UniAteneu empatou e logo em seguida virou o jogo com dois gols marcados pelo artilheiro da partida Anderson Santos, 28. Mesmo cansado após a partida, o atleta da UniAteneu disse estar muito feliz com a vitória em cima da UFC. ” O sentimento é de felicidade e ganhar da UFC tem um gostinho à mais, porque tínhamos perdido para eles lá no Ceará”, comemorou Santos.

O placar final foi de 4 x 2 para UniAteneu, que comemorou a vitória cantando “O campeão voltou”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS