CELSO LISBOA JÁ LIDERA AS EQUIPES FEMININAS APÓS SUA SEGUNDA VITÓRIA

Celso Lisboa já lidera as equipes femininas após sua segunda vitória

Time carioca vence o jogo de hoje com 7 gols e segue liderando a competição com seis pontos corridos

Celso Lisboa-RJ e UNB-DF enfrentaram-se no início da tarde desta quarta-feira. Foto: Fotojump

O primeiro jogo da tarde desta quarta-feira, 21, pela Liga do Desporto Universitário de Futebol 7, foi o confronto entre Celso Lisboa-RJ x UNB-DF. O time carioca feminino participa pela primeira vez na LDU de Futebol 7 e já lidera o campeonato após sua consecutiva vitória de hoje. Placar final: 7×0 para a equipe do Rio de Janeiro.

O aquecimento dos times foi em ritmo de pagode. Na arquibancada, minutos antes do início da partida, a equipe masculina da UNB, entre pandeiro e batuque, descontraiu o ambiente esportivo e incentivou a equipe feminina do Distrito Federal.

Início da partida! Celso Lisboa abre o jogo com maior posse de bola. Entre passes e melhor colocação, nos primeiros cinco minutos já marcaram o primeiro gol. Ao longo da partida, a posse de bola continuou com o time carioca, que goleiou a equipe de Brasília com 7 gols e lidera a competição com seis pontos corridos após a vitória do jogo anterior.

A equipe do Rio de Janeiro, que é predominantemente de futsal, participa concorrendo pela modalidade Society pela primeira vez e já vem se destacando na competição. “Esta minha equipe é de futsal. Eu fiz uma partidinha de futebol 7 e vi que elas tinham condição de jogar, então nos escrevemos pra essa competição”, explica o técnico do time, Ricardo Veloso.

Verônica Fernandes, camisa 6, é a segunda atleta mais nova da equipe, com 19 anos, e foi uma das artilheiras do jogo de hoje, com 2 gols. Sua história no futebol 7, na LDU, e até mesmo na academia, é recente, mas seu contato com o esporte já tem história.

A atleta joga, entre futsal e futebol, há mais de dez anos. Até mesmo seu ambiente familiar já trouxe a aproximação com o esporte, que iniciou com o futsal e foi mesclando ao longo de seu contato com as modalidades, entre o futebol também. “Eu moro de frente a um campo de futebol society, então eu vivia jogando ali desde os oito anos, daí comecei a jogar no Vasco com nove anos, depois fui indo entre futsal e campo e comecei a jogar no Paraná. Fiquei dois anos lá, voltei para o Rio e entrei na Celso Lisboa”, contou a jogadora.

Um dos principais motivos da volta de Verônica para o Rio de Janeiro foi a saudade da família, mas ela relatou que pretende continuar competindo fora, inclusive no exterior. “O esporte feminino é desvalorizado em si, então eu não sabia se estava valendo a pena passar por isso tudo para ficar longe da família. Voltei [para o Rio], mas pretendo voltar a jogar novamente, talvez fora do Brasil também”.

Sobre o desempenho do time na competição a atleta ressaltou confiança. “O time está bem unido, bem focado no propósito, veio para ganhar mesmo!! Independente de ponto corrido ou não, estamos encarando cada jogo como uma final”, pontuou.

Nesta quinta-feira, o time da Celso Lisboa enfrenta a UFC, do Ceará, a UNB-DF enfrenta a UFU.

A tabela completa está disponível aqui.

Liga do Desporto Universitário de Futebol 7

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). A competição reúne 200 atletas de seis estados da Federação – Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina –, nas categorias feminina e masculina.

Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

Por Laura Fernandes, estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS