CELSO LISBOA-RJ É OURO NO BASQUETE FEMININO EM VITÓRIA

Cariocas superam a equipe local da UFES-ES na Conferência Central da LDU

Vitória (PR) – A primeira medalha de ouro da Conferência Central da Liga do Desporto Universitário de Quadras foi definida na noite desta sexta-feira no Ginásio José dos Santos Neves, em Vitória. As meninas da Universidade Celso Lisboa superaram a equipe da UFES-ES, que contou com forte apoio da torcida local, e encerraram a competição de forma invicta. O título credencia a equipa para a disputa da fase final da LDU de Quadras  em Recife no mês de setembro.

Logo após a conquista do título, a armadora da equipe carioca Ana Beatriz Ferreira, já pensava nos próximos desafios. “A sensação de ter o título é maravilhosa! Sou nova na equipe e foi uma ótima competição. Agora vamos focar os treinos para o JUBs e depois tentar o título nas finais da LDU de Quadras em Recife ” , celebrou a armadora da equipe, aluna de Educação Física da Celso Lisboa-RJ.

A medalha de bronze ficou com as meninas da UNB-DF, que venceram a UFV-MG na partida preliminar.

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Conferência Central da LDU de Quadras segue nesta quarta-feira, com partidas de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete e Tênis. Entre os 51 times inscritos na competição, 10 são equipes do Espírito Santo e representam as cinco potências universitárias da região: Doctum, UVV, UCL, UFES e FABRA.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Central, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Academia N Tênis.

Mais informações em www.cbdu.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS