CEUB-DF VENCE TIME DA CASA E AUMENTA AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

CEUB-DF vence time da casa e aumenta as chances de classificação

Jogo contra a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) terminou em 5×4

CEUB-DF vence a UFU-MG após partida emocionante. Foto: Fotojump

Em jogo de estreia e em casa, o time masculino da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) suou a camisa no segundo dia da Liga do Desporto Universitário de Futebol 7, mas não conseguiu se sobressair contra o CEUB, do Distrito Federal. Apesar do jogo bastante pegado e com reviravoltas do início ao fim, o time do DF levou a melhor e terminou a noite com placar de 5×4.

O CEUB abriu o marcador e ficou à frente durante mais da metade da partida, fechando o primeiro tempo em 3×1. No segundo tempo, a UFU voltou mais concentrada e, embalada pela torcida, surpreendeu o placar, primeiro empatando para, na sequência, virar o jogo, chegando a 3×4. Quando a arquibancada já avistava a vitória do time da casa, a equipe de Brasília pegou fôlego e surpreendeu, fazendo mais dois gols ao final do jogo.

Autor de dois gols, o jogador do CEUB João Carlos Agostini Monteiro falou sobre a emocionante partida. “A torcida acaba ajudando muito o time da casa, e eles vieram com essa vontade de ganhar, vieram pra cima, conseguiram empatar. A gente sofreu no final para reverter o placar e fazer o gol da vitória, foi um jogo em que os dois lados atacaram muito, um bom jogo”, pontuou.

O técnico da UFU, Erick Borges, pontuou os erros a serem corrigidos para a próxima partida. “Tomamos três contra-ataques, à frente do placar, então primeiro não pode acontecer isso, já detectamos o erro. Segunda questão é aproveitar o fator casa, a torcida, para tentar reverter. É um campeonato que quem erra menos é quem ganha, então hoje nós erramos mais que o adversário. Amanhã é vir com outro espírito para decidir a vaga”, enfatizou.

Nesta quinta-feira, a UFU enfrenta a UFC, do Ceará, e define os times que irão para a próxima fase.

A tabela completa está disponível aqui.

Liga do Desporto Universitário de Futebol 7

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). A competição reúne 200 atletas de seis estados da Federação – Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina –, nas categorias feminina e masculina.

Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS