CHUVA DE GOLS MARCA O SEGUNDO DIA DO FUTSAL NO JUBS CONFERÊNCIA NORDESTE

Por Maurício Manoel, Graciele Oliveira e Vinícius Teodósio

Thiago Parmalat/CBDU

O segundo dia do futsal nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Nordeste brilhou com chuva de gols e afirmação de algumas equipes na competição. As partidas aconteceram na quadra do Ginásio Tenente Madalena, em Maceió-AL, nesta quarta-feira (7).

Pela manhã, na categoria feminino, as atuais campeãs UNIFOR-CE golearam a FMN-RN por 10×0; enquanto que a UNINASSAU-PE aplicou 8×0 na UFAL-AL. Encerrando a primeira bateria dos jogos da manhã, já abrindo o masculino, UNINATEU-CE e UNINASSAU-PE protagonizaram uma grande partida e ficaram no 3×3.

EMOÇÃO A MIL

Após folga na primeira rodada, a estreia de gala das cearenses aconteceu frente as potiguares. Comandadas pela atacante Pholyana Silva, autora de três gols e dona de uma assistência nos dez anotados. Claudiane (2x), Ana Reis, Janayna Afonso, Alana Alencar, Katiane Souza (2x) construíram a goleada.

“Muito feliz pela vitória, pelos três pontos. Importante a vantagem dos gols pela competição ser de pontos corridos. Vai ajudar. Estou Feliz”, garantiu a camisa 10 do UNIFOR-CE.

A importância do saldo de gols pode ser fator decisivo durante a primeira colocação do Grupo U. Isso porque a UNINASSAU-Pe também mostra que chega forte na briga .Depois de vencer na rodada de abertura, as pernambucanas fizeram oito nas donas da casa, UFAL-AL. Gols de Mara Rego (2x), Regiane Bezerra (2x), Allana Pereira, Amanda Santos, Mikaelle Silva e Adrielly Paula.

No primeiro jogo dos marmanjos desta quarta, o empate por três gols para cada lado deixou aquele “gostinho de quero mais”.  Ceará e Pernambuco protagonizaram uma partida de muita movimentação, intensidade e vontade. Porém, ninguém foi de ninguém.

Os jovens da UNINATEU-CE abriram o marcador com Bruno Nascimento, e logo depois ampliaram pelos pés de Ricardo Filho. A UNINASSAU-PE diminuiu com Alexandre Santo, mas os cearenses logo abriram dois de vantagem outra vez: Diego Souza anotou. Sem desistir, Lucas Veras se aproveitou da falha de marcação dos adversários e deixou o placar em 3×2.

Na segunda etapa, a partida ficou dramática e a torcida nas arquibancadas presenciaram um show de defesas por parte dos goleiros, sendo Hebert Paiva, pelo Ceara, e Arysson Vidal, por Pernambuco. No entanto, a igualdade no placar foi inevitável: Jefferson Miranda acertou um belo chute da entrada da área e decretou o empate entre UNINATEU-CE e UNINASSAU-PE.

Na parte da tarde, muita raça dentro de quadra. A primeira partida da tarde de  hoje (7), com início às 14h, no Ginásio Tenente Madalena, foi entre as equipes da Universidade Federal de Sergipe (UFS-SE) e a Faculdade Três Marias (FTM-PB), da Paraíba, onde o time da Paraíba levou a melhor por 4 a 1.

O protagonista da partida, Antônio Melo, estudante de Educação Física, que botou duas bolas para dentro do gol, avalia a partida de hoje mais tranquila para a equipe e confirma que chegaram em quadra mais concentrados.

Eliminados pelos paraibanos, o técnico da UFS-SE, Micael Alves, coloca o time como vitorioso pela batalha dos atletas entre conciliar os treinos e estudos. “Fizemos vários sacrifícios, cada um que está presente aqui deixou a família em casa, a graduação e o trabalho. Para compensar os dias fora, muitos estão virando a noite estudando para deixar os trabalhos em dia e poder hoje representar o estado de Sergipe”.

No último jogo do dia, entre os donos da casa, FAT-AL, contra FMN-RN, a disputa foi acirrada nos dois tempos da partida. Os dois times se enfrentaram fortemente, com muita bola no chão, fortes defesas e rápidos ataques, mas nenhuma equipe conseguiu colocar a bola na rede, terminando a partida no 0x0. Ambos times seguem invictos na competição.

Quem se destacou em quadra foram os goleiros dos dois times, que fizeram uma grande partida, defendendo pênaltis e várias faltas perigosas. Para o goleiro alagoano,  capitão do time e estudante de Direito, Erick Felipe, que não se contentou com o empate de 0x0, a partida foi difícil e reconheceu que o time entrou um pouco apático em quadra, sem contar o fator emoção, pela responsabilidade do time participar pela primeira vez da competição e em casa.

Lucas Reynold, de 25 anos,  estudante de Educação Física e goleiro da seleção da FMN-RN, que também se destacou na partida, relatou que o time sofreu dificuldades no começo do jogo e avaliou que a equipe tem muito a melhorar para o próximo jogo, que será contra os garotos da UFS-SE, partida importante para a classificação do time para a próxima fase da competição

O JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS